... de ouvir o silêncio, quebrado apenas pelo tic tac do relógio.
30 abril 2012
8...
8 meses...
De tudo um pouco. De muito, de bom, de novo, de menos bom, de descoberta... De ti!
8 assemelha-se a infinito. Basta apenas mudar a perspectiva.
Porque tu és para sempre. Minha. Nossa
29 abril 2012
Do campeonato "da bola"...
Ganhar o campeonato da "bola" de novo sabe ainda melhor quando SuperMaridão Benfiquista (ninguém é perfeito) bate à porta e "amanda" logo um:
"Parabéns, pfiuuu são campeões..." em jeitos de boa noite!
Chove que não chove...
Chove que não chove. Nem faz sol nem molha, só dá dor de cabeça...
A noite foi passada entre esse abraço bom, os móveis no caminho até ao quarto da cria e as grades da cama de sua Alteza. Levei com vómito verde em jacto... duas vezes. Só assim, na loucura...
Hoje, a piquena não dorme nem deixa dormir. Por isso, arrasto-me desgredenhada e de pijama entre o sofá e a cama, com a criança ao dependuro, pinchona e guinchadeira.
Liguei o computador com ideias de fazer pela vida, mas acabei a ler os suspeitos do costume.
Espero apenas que a lua suba no céu para voltar a esse abraço. E que esta noite, mesmo sendo Domingo, não tenha de sair de lá. Muito menos para ter encontros imediatos em terceiro grau com as esquinas dos móveis...
28 abril 2012
Das séries VIII...
Faz-me (nos) sempre boa companhia.
A Rush podia ter um aspecto não tão anémico, dispensava aquele ar fantasmagórico que por vezes a caracteriza. Carrega no blush fofa, sim?
Vera, esse poço de sensibilidade, my favourite character como não podia deixar de ser, contrabalança os dramas de casos que ficaram sem resposta, dando espaço para umas boas gargalhadas.
Uma série bem construída que resistiu à praga da escrita fácil, não virando soap opera de enrolanços amorosos entre as personagens principais. Avé!. Pena que a tenham cancelado. Restam agora apenas algumas seasons para (re)ver.
Logo à noite, num sofá perto de nós.
27 abril 2012
Do que dá ler sites de cusquices VIII...
" Whether or not her fans agree, Alicia Silverstone doesn't regret feeding her son baby-bird style."I can understand that it would make some people feel uncomfortable, possibly, because it's new to them," the mother of son Bear Blu, 10 months, told Entertainment Tonight on Friday. "But I do want to let you know that this has been going on for thousands of years -- still going on all over the place -- and it's natural."Back in March, The 35-year-old actress posted a video on her website, The Kind Life, in which she pre-chewed food and had Bear eat it directly out of her mouth. The video sparked a huge controversy on the Web over whether or not the practice -- premastication, or pre-chewing solid food for an infant -- was hygienic.
Silverstone defended herself to ET: "It's a part of the weaning process, so while I'm still breast-feeding it's just a way to introduce him to food when he doesn't have teeth… and he can't chew."
http://www.usmagazine.com/celebrity-moms/news/alicia-silverstone-defends-pre-chewing-food-for-son-bear-10-months-2012274#ixzz1tH9FLHRS
Aaaaaaaaaaaaaaaaaaand I just threw up on my mouth...
Ca ganda no-jo...
Das mensagens subliminares...
Comprei um novo amaciador para a guedelha que mais se assemelha a uma gata assanhada.
Quando fui ler o rótulo (só porque sim desta vez, que eu nunca leio as instruções. Sou a menina do- vamos- experimentar-assim-e-assado- e carregar-nos-botões-todos. Independentemente de ser um novo amaciador ou uma rebarbadora. O que, como devem imaginar, nem sempre tem o melhor outcome...), descobri a seguinte frase :
"Deixe actuar 2 a 3 minutos enquanto pensa no sentido da vida..."
Seriously???
Ainda bem que ao menos só preciso de 2 a 3 minutos. Mais do que isso seria quase como que uma reunião com o amaciador...
26 abril 2012
O cúmulo da bipolaridade...
Ontem, degustei Sushi. Ao almoço e ao jantar.
Hoje, salivo e babo-me a pensar num cachorro gorduroso de uma roulote qualquer...
Então, tens planos para Agosto?
Quero dormir.
Um mês inteiro.
E ai de quem se atreva a fazer cara de prooooonto-tadita-da-bicha-pifou-de-vez...
Mais um, mais um...
E nesta Quinta feira que sinto no lombo como Segunda, recebi mais um selinho da minha querida Raquel, do blog Tretas minhas, tretas nossas.
Hooray!
As regras deste selo :
- Escolher 5 ou 6 blogues com menos de 200 seguidores para atribuir este selo;
- Mostrar o agradecimento a quem atribuiu o selo, fazendo um link para o seu blog;
- Colocar o selo no blog;
- Listar os bloggers a quem se atribui o prémio com os seus links, e, deixar o comentário nos seus blogues para que tenham conhecimento do selo;
- Partilhar 5 factos aleatórios acerca da nossa pessoa que as pessoas ainda não sabem.5 factos aleatórios desta Princesa extraviada:
- Tenho medo de coelhos. Não perguntem que eu não sei porquê, mas tenho mesmo medo. Cada um tem as suas pancas, certo?
- Sempre fui olheirenta. Desde que fui Mãe, a coisa escalou consideravelmente;
- Adoro comida Italiana;
- Gosto de ler revistas e sites de cusquice para desanuviar de coisas sérias que me torram a massa cinzenta;
- Devo ser das poucas pessoas à face da Terra que não gostam de Nutella e Tuli Creme... Blach... ;
E agooooooora, o momento porque todos (ou não) esperavam, os 5 blogs agraciados com este magnífico selo:
- Home alone... Not!
- Às voltas na Terra da Neve
- Vestido Preto
-Ginkgo, o primeiro capítulo do amor
- O mundo catita da Rita
25 abril 2012
Da liberdade...
Sou geração pós 25 de Abril. Nasci num país de novo democrático. E assim gostaria que ainda fosse quando a minha filha chegar à minha idade. Que Portugal ainda seja um país livre.
Mas que, quando a Francisca chegar à minha idade, que este país de que tanto gosto seja também mais justo e próspero do que aquele em que nasceu.
Esquecer ou negar a nossa história é um erro crasso. Cometido vezes demais.
24 abril 2012
De Sô Dona Maria Francisca Texuguinha, a lapa...
Pois que a criança cá do pedaço está a braços com uma crise de mãezice aguda nunca outrora vista nesta mui nobre residência. Se calhar são é dentes. Cólicas pega até ao terceiro mês, se a memória não me falha...
Passa o dia senhores, o dia, pendurada no meu braço. Parece arraçada de macaca com lapa, deumalibre!
Se passo aí a uns 50 metros da piquena logo ela arranja maneira de me apanhar com aquelas mãozitas pequeninas (riqueza da sua Mãe). E não hesita em fincar os deditos no meu braço (para ser precisa, basicamente é no que estiver à mão: bochechas, cabelo, perna... não é esquisita, não senhor).
Já tentei sentá-la afastada de mim no sofá. Quando dou conta, cria está grudadíssima once again em mim. Pendura-se, trepa por mim, bate-me no braço over and over again até ter a minha completa e total atenção. Teimosa como uma mula... (este post parece um catálogo do Zoo não tarda nada).
Já tentei ignorar. Mas "vai que ó depois" faz-me esta sorriso chantagista....
Fazer o quê? Sentar e esperar que passe pois claro, que amanhã também é dia...
P.S- Foto com maquilhagem de Sô Dona Maria Francisca Texuguinha cortesia da fruta Manga. Para me recordar que a manga é uma fruta voadora. Em direcção a mim...
Coisas da madrugada...
Pode ser o sono que já me tolda as ideias. Pode ser o sono que me aclara a mente e me deixa perceber as coisas à luz da realidade fria.
Não sei...
Mas aperceber-me que há pessoas que gostava que ainda estivessem comigo nesta caminhada a que se chama vida, a sorrir comigo, a chorar comigo, a partilhar conquistas e derrotas e não o estão, deixa-me triste. Muito triste.
Porque se por fora o que passa a olhos desconhecidos é a imagem de uma pessoa distante de muralhas erguidas, o que vai cá dentro é diferente, tão diferente.
E "crescer" também tem destas coisas...
23 abril 2012
Numa escola primária qualquer...
- Sabe, eu tenho três primos bebés. São pequeninos e não sabem fazer nada. Como são bebés não podem fazer estas coisas giras que nos vieram cá ensinar!
- Que giro. Sabes, eu também tenho uma bebé pequenina, tem quase 8 meses!
- Se tem uma menina pequenina o que é que está aqui a fazer e não está em casa a brincar com ela e a dar-lhe leitinho?
- (silêncio)
As crianças de hoje em dia estão muito assertivas. E com capacidade de por uma mulher feita com problemas de consciência maiores que os do Oppenheimer...
22 abril 2012
De Domingos bons...
... posso não ver o pôr do sol no mar que tanto amo. Mas tenho os meus amores aqui, comigo. Um deles dorme a sono solto (aleluia, aleluia!!! Hoje pregar olho durante o dia era para Inglês ver). O outro, a ver a receita de scones para satisfazer a gulodice da bilontra. Bem junto a mim, sem estar à distância do telemóvel ou de um ecrã de computador. E é bom, tão bom!
Acordo com o chilrear dos passarinhos e com o sol a inundar o nosso quarto (e com o chilrear da cria mai' nova a pedir o pequeno almoço, stat).
Posso não ver o pôr do sol no mar, mas vejo o pôr do sol por detrás destas árvores. E é mil vezes melhor, porque estamos juntos.
E assim, são Domingos bons. Sem pressas de malas, nem de comboios que partem, nem de km que me engolem.
21 abril 2012
Coisas de se viajar sozinha com a cria...
Fazer viagens com a cria a tiracolo (sem esquecer a mai' velha, pois claro, que essa até para o outro lado do Atlântico foi ao dependuro) leva a que se descubram novos horrores na vida mundana de mamífera:
Imaginem que têm de fazer quase 500 km para ir ter com a vossa cara metade. Imaginem que meteram na cabeça que devem beber mais de litro e meio de água por dia para a pele ficar bonita (ahahah, ela ficava bonita era se dormisse, isso é que era). Agora, imaginem que têm de parar numa área de serviço para irem à casa de banho porque já não dá mais. Mesmo. Juntem a isto o facto de no banco de trás viajar convosco uma criancinha de uns tenros 8 meses (ou quase). Para animar mais a coisa, a área de serviço que escolheram não possui um fraldário equipado com uma micro sanita, que automaticamente resolveria todos os vossos problemas com a natureza. Assim, restam as seguintes opções:
a) pedem à mai' velha para olhar pela "mana" enquanto a Mamã vai só ali fazer um xixizinho. Esta opção até poderia funcionar, não fosse a mai' velha uma Yorkie que até pode ser muito esperta, mas ainda não lhe dá no kit de cuidar de bebés. Nem que seja por cinco minutos;
b) voltam para o carro e convencem-se que mais 250 km são peanuts. E no entretanto, a natureza vai parar de vos chamar;
c) vão à casa de banho "normal" mas como o carrinho não cabe na cabine, deixam a porta aberta;
d) a mesma que c mas fecham a porta. Vão falando com a criancinha para garatir que não, não a abandonaram numa casa de banho mal cheirosa e abaixo dos mínimos. Enquanto isso, rezam baixinho para que não apareça nenhum destrambelhado que vos leve a piquena;
d) olham para as fraldas da piquena e pensam que se a vossa Avó vive com incontinência... porque não?
e) tiram a cria do carrinho (é muito confortável e tal mas é um grande trambolho) e ficam com ela ao colo enquanto... pronto.
Pick yours...
20 abril 2012
Ah, Sexta feira #11...
Hoje, a estrada que ruma a Sul não será minha inimiga. Imagino que se essa(s) estrada(s), pudesse(m) falar, diria(m) que sou bipolar. Ou chanfradinha de todo. Porque se umas vezes as percorro com um brilhozinho nos olhos (como hoje), outras vezes percorro-as a rosnar baixinho em português maledicente.
Hoje gosto desses 455 km. Verdad. Irá levar-me (nos) até ti. Até à nossa casa, até nós. E se os kms que rumo a Norte são sinónimo de longe, cada vez mais longe, hoje serão sinal de perto, cada vez mais e mais perto de me perder num abraço teu...
Viajar com criancinhas piquenas é toda uma nova dimensão nesta minha vida de caixeira ambulante ou viajante ou lá o que quer que seja. Se antes carregava a casa às costas, agora carrego uma mansão de Hollywood. Daquelas com plasmas gigantones na casa de banho e banheiras do tamanho de piscinas olímpicas (suspiro...). Pois que o lema que me assiste é que antes a mais que a menos, que sempre que decido não levar aquele par de calças, é o tal que afinal me dava mesmo jeito e que queria vestir. E como eu sou uma gaja muito dada a Closet drama e ao carro tanto lhe faz que eu leve um par de calças como 5, leva-se tudo e mais alguma coisa. O mesmo se aplica a outfits para Sô Dona Texuguinha. Nunca se sabe o que é que ela (eu) vai querer vestir. Por isso, de mala, malinha e malote, não esquecendo a parafernália infantil, lá vou eu, lá vou eu. Só não é a caminho de Viseu.
E é com esta música no IPod que vamos, por essas estradas (auto-estradas desertas, 11 meses por ano. Não que me aborreça não ter companhia na estrada, até agradeço) de Portugal, parando (espero eu) estrategicamente uma vez. Ou se a piquena estiver em dia não, pois então paremos em toooooodas as áreas de serviço para acomodar Sua Alteza Real, que viaja acompanhadado seu gangueda sua corte de Nicos.
Afinal, é Sexta feira... and I'm feeling good!
19 abril 2012
Das séries VII...
Mal posso esperar para me alapar no meu sofá lindo e maravilhoso com estas duas personas na caixinha mágica, enquanto me empanturro de gomas. E scones. E gomas. E panquecas. E já disse gomas? (Warning: Bilontra in the making. Do not feed the animal)
E o melhor?
A tua companhia para adivinhar quem é o mauzão do pedaço, dez minutos depois de o episódio começar. Who cares? É levezinha, dá para rir, dá para entreter com coisas fúteis (ou não, tudo uma questão de ponto de vista) como já-viste-como-a-Stana-ficou-mais-bonita-desde-a-primeira-Season? Ou ainda um adoro-o-hairstyle-dela (e o teu olhar de "com tanto asset e esta repara na guedelha, valei-me!").
Venha mas é daí o fim de semana que se faz tarde ...
Sabes que andas a dormir pouco...
... quando queres marcar uma consulta para ti e ligas para o Hospital Veterinário em vez de ligares para o Hospital X. E ainda ficas deveras confusa quando do outro lado respondem: Hospital Veterinário, bom dia!
18 abril 2012
E assim...
... param as modas por aqui.
A meteorologiaintimaconvida a manta e sofá. O corpoexigepede para me enovelar e fazer uma boa soneca. A cabeça diz: "Trabalha mas é, deixa-te de nhoquices..."
Está certo...
O meu novo...
... salva manhãs! É fantástico.
Dá um arzinho saudável a esta cara de meter medo ao susto num abrir e fechar de olhos.
Não faz milagres, mas opera maravilhas!
17 abril 2012
De Sô Dona Maria Francisca Texuguinha, a carpideira...
A minha rica filha é uma carpideira.
Passa os seus dias num ai ai ai ai ai ai ai ai ai ai ai. continuo. Raramente intercala com um té té té para logo voltar ao seu registo original. Ai ai ai ai ai ai. Passa horas nisto.
Já tentei olá, bebé, Mamã, Papá. Até Mofli. Não, a piquena gosta mesmo é de desfiar o seu rosário num ai ai ai ai sentido de diversas maneiras e por isso mesmo com diferentes entoações.
Um monólogo digno de Jaloto (???) (os Óscares dos bebés, estão a ver a ideia? Em vez de ser um Óscar é um Jaloto. Não faço a mínima onde fui buscar esta palavra mas isso agora também não interessa nada). recheado de eloquentes e comoventes discursos de ais, ocasionalmente avivados por um tététá em volume mais elevado. Creio que seja o seu "estás a prestar atenção à minha lista de exigências?Vou ter de me chatear?".
Pena mesmo é que as carpideiras profissionais estejam dêmode. De certo que uma carreira promissora esperava por Sô Dona Maria Francisca Texuguinha nessa área, tal é a eloquência dos seus aaaaais.
Mas antes um dia de carpideiriazinha que um dia inteiro aos guinchos. Deumalibre!!!
Ai ai ai ai ai ai...
16 abril 2012
Mais um, mais um...
O Desafio:
1. Escolher 5 blogs recentes com menos de 200 seguidores para atribuir este selo;
2. Mostrar o agradecimento a quem atribuiu o selo fazendo um link para o seu blog;
3. Colocar o selo no blog. Listar os bloggers a quem se atribui o prémio com os seus links. Deixar comentário nos seus blogues para que tenham conhecimento do selo;
4. Partilhar 5 factos aleatórios acerca da nossa pessoa que as pessoas não sabem ainda.
Vamos a isto:
1. E os 5 blogs sãããããããããão:
- Ginkgo: o primeiro capítulo do amor
- A vida pelos meus olhos
- Bolacha da Maria
- Tretas minhas, tretas tuas
- Cioccolato
2. Dêem uma voltinha na Terra da Neve, vale a pena!
3. Done!
4. Coisas aleatórias da minha aleatória existência :
- Faço colecção de relógios, já perdi a conta a quantos tenho. Mas mesmo tendo muitos, chego sempre atrasada;
- Quando era mais nova não gostava de usar a cor preta. Hoje, adoro;
- Estou a ficar com a testa cravejada de rugas de expressão (pânico);
- Adoro carros de cor "verde Jaguar";
- Uso o mesmo perfume há imensos anos. Já experimentei outros, mas uma semana de borrifadelas depois, volto sempre ao mesmo, o que se traduz em imensos frascos de perfume quase cheios bem escondidos na casa de banho...
Et voilá!!!
12...
Passaram 12 anos desde que trocamos o nosso primeiro beijo.
12...
Recordo ainda as minhas pernas a tremerem, a hesitação do teu braço em abraçar-me pela cintura, o cheiro do teu perfume na curva do teu pescoço...
12...
E as borboletas no meu estômago não envelheceram, não desapareceram. O friozinho na barriga quando os meus lábios encontram os teus continua igual.
E passaram 12 anos desde que trocamos o primeiro beijo...
15 abril 2012
Good night dear, sleep tight... #40
... porque ainda não sei lidar com estes Domingos à noite. Nunca me vou habituar a eles. Não quero habituar-me a eles. Recuso-me a aceitá-los.
Mas um dia, à distância de espero eu meses, Domingo à noite será "apenas" o dia destinado a ranhosar porque depois é Segunda feira. E deixarão de ser o prenúncio de mais uma semana em stand by...
Boa Noite G.
13 abril 2012
Ah, Sexta feira #10...
Se há semanas estranhas, esta definitivamente foi uma delas.
Segunda feira foi Segunda feira mas afinal Segunda foi Terça feira. Deveria ser uma semana com menos um dia mas tenho para mim que esta semana teve aí uns 10, 20 dias. Horas a mais, horas intermináveis. Um ecrã staring at me horas a fio e eu, perdida de sono ou de vontade de dormir, sem nada para lhe dar de volta. Madrugadas frias a ouvir a chuva na janela. Poderia ser bom, estivesses tu aqui.
Sexta feira (13...uuuuuuhhhh) chegou. O único azar que antevejo no dia mai' lindo da semana (não quero ter de te esbofetear karma! "Óbistes?" É que depois é uma chatice que não passas de um piegas chorão) é ainda não ser hora de me pendurar em ti, abraçar-te e deixar que a lamechice venha à tona (se vem aí o Passos, vou já na vassoura...)..
Sim, está frio. Sim, está com ar de que vai chover. Sim, parece que o Inverno voltou. Sim, é Sexta feira 13 ('taditos dos Templários. Triste fim, boa história).
Who gives a damn??? É Sexta feira. 13 ou 31, é Sexta feira!
'Mai nada!
12 abril 2012
Dos "sem noção"- Take VII...
Não obstante não verem impedimentos meteorológicos (se chovem sapos, c'est tout la même chose, não é verdade?) para passeatas completamente desnecessárias com mostruários de maquilhagem ambulante (eu não digo que baby is the new prada bag?) ainda têm a desfaçatez de entregar a criança à Mãe a horas que não lembra ao menino Jesus.
Hora do banho? Para o tecto.
Hora da comidinha? Já passou (mas o que vale (ou não) é que a piquena pouco se queixa da fome).
E depois, há quem ainda tenha a real lata de me chamar paranóica, antipática ou, numa versão que me apraz muito mais, que sou embirrenta, intolerante e tenho mau feitio. Até pode ser que sim, até pode ser que não. Mas de cada vez que encolho os ombros e penso " deixa lá, não sejas cabra", acabo por descobrir que devia ser um rebanho inteiro. É cada tiro, cada melro...
Se pessoas reformadas têm agendas e compromissos para cumprir, alegando que as last minute changes de quem trabalha (esta fica nos anais da surrealidade) são incomportáveis nos seus planos e que os que têm de picar ponto se deveriam organizar melhor (WTF???), que mais poderia eu esperar? Um pónei?
Um dia destes, acordo com o rabo virado para a lua e começo a ceifar a eito. Depois podem dizer que tenho mau feitio... Aí sim, vão ter razão...
Eu vou já continuar a escrever para a bicha...
... só preciso de comprar estas coisitas fofitas aqui para a minha pessoa primeiro.
Sem elas, a escrita não rende. Faz sentido, não faz? Tooooodo o sentido e mais algum...
11 abril 2012
Do bicho Thesis, estirpe horribilis...
A Dissertação em mimimimi foi hoje oficialmente promovida a praga. Deveria ser agraciada com uma grã-cruz terrorífica.
Assim ao melhor estilo de flesh eating bacteria. Não me come bocados (podia comer gordurinhas, mas como passo horas de rabo alapado em frente ao meu Mac do coração, ajuda a arranjar umas extras... Nem para isso serves, desgraçada) mas come-me a alma. Rouba-me horas de sono, come-me a paciência, rouba-me a minha já fraca visão, derrete-me o que foram um dia neurónios, dá machadadas na minha pouca vida social e, a cereja no topo do bolo é que as poucas horas de sono que trago nos ossos são povoadas por pesadelos com a bicha. The latest? Não existe papel no mundo para a imprimir...
E, como ainda me esperam meses de trabalho pela frente, tenho em crer que a tendência é para piorar... Oba oba...
10 abril 2012
Good night dear, sleep tight... #38
" Mar adentro,
mar adentro.
mar adentro.
Y en la ingravidez del fondo
donde se cumplen los sueños
se juntan dos voluntades
para cumplir un deseo.
donde se cumplen los sueños
se juntan dos voluntades
para cumplir un deseo.
Un beso enciende la vida
con un relámpago y un trueno
y en una metamorfosis
mi cuerpo no es ya mi cuerpo,
es como penetrar al centro del universo.
con un relámpago y un trueno
y en una metamorfosis
mi cuerpo no es ya mi cuerpo,
es como penetrar al centro del universo.
El abrazo más pueril
y el más puro de los besos
hasta vernos reducidos
en un único deseo.
y el más puro de los besos
hasta vernos reducidos
en un único deseo.
Tu mirada y mi mirada
como un eco repitiendo, sin palabras
‘más adentro’, ‘más adentro’
hasta el más allá del todo
por la sangre y por los huesos.
como un eco repitiendo, sin palabras
‘más adentro’, ‘más adentro’
hasta el más allá del todo
por la sangre y por los huesos.
Pero me despierto siempre
y siempre quiero estar muerto,
para seguir con mi boca
enredada en tus cabellos.
y siempre quiero estar muerto,
para seguir con mi boca
enredada en tus cabellos.
... "
Ramón Sampedro
Boa Noite G.
Subscrever:
Mensagens (Atom)