Doce, doce, doce Sexta feira.
Pequena (grande! Onde está a bebé enfezadinha que me olhou com espanto quando te trouxeram até mim?) Texuguinha faz 7 meses. 7 meses de ti.
Continuas calminha. Mas quando te dá os cinco minutos, vai tudo na vassoura.
Adoras adormecer a agarrar o Kiko Nico. Pelo focinho, pelas orelhas, não importa, o Kiko Nico tem é de estar. Tens um verdadeiro gangue de Nicos e adora-los a todos. O Leo Nico acompanha-te sempre que vais para algum lado, não fosses tu descendente de um "Leãozinho".
Entraste na fase São Bernardo e acho que não tarda serás monodente.
Tens um olhar meigo, doce, terno.
Descobriste as tuas "chulecas" e agora não queres outra coisa.
És verdadeiramente brega, deliras com o "Macaco gosta da banana" que te canto para nos rirmos. E como eu adoro ouvir as tuas gargalhadas!
Continuas igualzinha ao teu Pai, até faz impressão. Diria que és um teste de paternidade ambulante, não há que enganar. A genética fez um trabalho digno de ditador, não deixando traços meus no teu físico. De personalidade, acredito que serás como eu. És reivindicativa e refilona. Quando estás a "lutar pelos teus direitos", bates com o pé esquerdo. No sofá, no chão ou no que estiver mais "ao pé". Deves ser um pouco insensível à dor (característica herdada da Tribo Dos Meninos Perdidos, apelidando o teu Pai a nossa resistência (insensibilidade?) à dor de estoicismo.).
És verdadeiramente cuscuvilheira (go figure...). Tens de ver tudo o que se passa à tua volta. Ontem fomos as duas ao supermercado e levei-te no sling. Foi o delírio para ti. E para quem por nós passava e olhava desconfiada também. Que raio de Mãe seria eu que trazia a filha num pano??? Cheguei a pensar que tínhamos sido raptadas por aliens e voltado numa versão Avatar.
Papa não é contigo. Tanto que desisti de ta dar. Ficavas agoniada e passavas o resto do dia a arrotar (sinistro!). Gostas é de sopa e fruta. E sopa digna de quem vai trabalhar arduamente na lavoura, nada de coisas levezinhas.
Quando te dou o último biberão do dia, gostas de por a tua mãozinha pequenina e gorducha na minha cara. És um bocadinho a dar ao brutinha, assemelhando-se mais as tuas festinhas a estaladas, mas a intenção está lá.
Adoras a nossa 'mai velha (a Mofli), mas a tua brusquidão já fez a pobre canina voar uns metros pelo ar. Adoras a Preta, a gata velha muito velha. Adoras animas e espero que assim sejas pela vida fora. Lembra-te : quem não é bom para os animais também não é bom para as pessoas...
Doce, doce, doce Sexta feira. E por isso, vamos festejar os 4 (a nossa mai' velha também estará presente). Em família, a nossa pequena família. Como deveria ser sempre.
Doces 7 meses, doce Sexta feira...