12 julho 2011

Dos Pais de 1ª viagem

 Hoje chegou o Snuza! Após intensa pesquisa na Internet , achamos que faria todo o sentido ter um Snuza (e digo isto como se a restante Humanidade tivesse conhecimento de causa de que raio é um snuza...ou como se fosse algo que remonte ao tempo dos Vikings...).
O Snuza é, nada mais nada menos, do que um  pequeno (e caro)  aparelhómetro que se prende na fralda do nosso pequeno bebé. Se durante mais de 20 segundos a referida engenhoca não detectar nenhum movimento respiratório, aplica um estímulo vibratório à criancinha...e se mesmo assim, não conseguir obter a resposta desejada, começa a apitar para alertar os Pais (isto é tudo na teoria, estou a resumir o que vem escrito na caixa. O Marido será o meu ratinho de laboratório para testar a nova aquisição. Ah e também para ver se não põe a Francisca com os cabelos em pé, como agoura a Avó...)
Antes de engravidar, fartava-me de rir (talvez deva mesmo dizer: rebolar a rir, gozar de maneira quase indecente)  com estas mariquices, que surgiam apenas para levar os Pais de 1ª viagem a gastar dinheiro de forma desnecessária. Não percebia como era possível a razão ficar tão toldada (ou muitas vezes pensava que seria algum tipo de demência passageira). E como achavam os Pais de 1ª viagem, dadas então tamanhas necessidades prementes para o bem estar do bebé, que tinham sido criados? ( o que nos remete de novo para o tempo dos Vickings). Mea culpa... (daqui a uns meses irei culpar, muito provavelmente, as alterações hormonais para tal ter sucedido). Mas por agora, se me traz alguma paz de espírito (e me ajudar a dormir) , não me importo de me ridicularizar um pouco... 
E assim, hoje tornei-me a orgulhosa e feliz proprietária de um Snuza...

1 comentário:

raquel disse...

:) tal como tu também já engoli muitas palavrinhas e gargalhadas que dei à custa dos papás de primeira viagem.
"Que exagero", "as pessoas ficam doidas", "havia de ser comigo", etc... E agora vejo-me a ponderar e a comprar as ditas coisas de "gente/papás doidos". :)
Também faz parte, não é?
E o que interessa é ficarmos com o coração e a alma descansados.
Beijinhos para vocês*
rar