11 julho 2011

Mofli, a fera

A Mofli é, como podem constatar pela foto, uma fera. Quando chegou à nossa vida era tão grande que cabia na palma da minha mão. Foi uma prenda surpresa do meu Marido, a melhor de todas, igualada apenas por um balde de Legos que recebi quando tinha 5 anos (quem quer saber de um carro aos 18 anos ao lado destes tesouros? ). A Mofli veio para a nossa pequena família para que, quando chegasse a hora de ir para o Desterro (aka EUA,) não me sentisse (tão) só...
E assim, numa madrugada de Março (para mim o tempo estava ranhoso, por isso não posso acrescentar aquelas frases descritivas poéticas e bonitas) estava no Aeroporto da Portela, armada com duas grandes malas (com excesso de peso), uma mala de mão, uma carteira enorme (o que é preciso é ter estilo)  e uma transportadora com a fera. A Mofli gostou mais da viagem do que eu graças a um comprimido milagroso que o veterinário lhe deu. E assim fomos as duas, eu a chorar e a Mofli pedrada com a língua a descair para fora da boca junto aos meus pés, para o outro lado do Atlântico.  
Foram meses muuuuuito longos, mas sempre animada por esta companhia. É claro que o facto de me ter roído sapatos, roupa interior, peças de vestuário, destruído partes da alcatifa, ter feito buracos nas paredes (sim, buracos ou, se preferirem, decidiu comer parede), me acordar a meio da noite porque lhe apetecia que lhe coçasse a barriguinha, ou acordar com pedaços de frango entre as fronhas (sim, também tem um apetite muitíssimo delicado), por vezes me levaram ao desespero (Mofliiiiiii...NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOO)
Mas sem ela, não teria sido a mesma coisa. Teria sido ainda mais difícil para mim. E por isso, achei que devia partilhar o meu carinho por esta cadelita bastante destrambelhada e sem maneiras nenhumas (eu juro que a tentei educar, mas nem ensinar a sentar consegui). Continua a exigir que lhe cocem a barriga, que brinquem com ela, que lhe prestem atenção. E a cada dia descubro mais uma panca nova (a última: chorar para ter colo de forma a poder ver a rua na varanda...é mesmo verdade, confirmado por variadas pessoas que já assistiram ao decrépito cenário ). E descubro também que ela é única e ocupa um lugar muito importante nas nossas vidas... Mesmo que ache que a minha almofada de amamentação (tão bonita, toda cor de rosa) é, pura e exclusivamente, para ela poder dormir sestas mais confortável...   

Sem comentários: