28 outubro 2013

São aftas, senhores...

Gosto muito de arrastar o meu real pandeiro para as urgências infantis desta Terra do Inferno. Deliro. É que para além do ir lá implicar que tenho a minha Cria mai'linda doente, é toda uma experiência alucinante que me faz querer beber copos de vinho às três da tarde. Seria cocktail hour nalgum ponto do planeta mas ainda não me desgracei a esse ponto. Maneiras que após dias sem comer, um hálito de levantar mortos para os assassinar de volta, muito choro, prostração e febre, vamos lá outra vez. Diz que é estomatite aftosa. Um nome pónei para traduzir a boca, garganta, língua cravejadas de aftas e gengivas em sangue de tão inflamadas. Diz também que é contagioso e Escola por uns dias nem pensar. Mas tem um lado bom, sua Alteza Sostra tem ordem médica para enfardar quantos gelados quiser. Ah, as maleitas infantis são todo um Mundo com coisas novas para descobrir. Acontece que eu gosto de descobrir coisas num laboratório, não propriamente no Mundo infantil.
(só quero que ela melhore que isto é uma  dor d'alma. sim, eu tenho disso)

5 comentários:

Magui disse...

Olha pelo menos não tens que andar a sopeirar canjas :D!
As melhoras dela, já tivemos esse cromo na caderneta e é dos ruins de passar... Espero que convosco seja o mais rápido possível! Um beijinho enorme

Chainho disse...

As melhoras da pequena... deve ser doloroso... ao menos pode comer gelados!

M.P. disse...

Princesa, o João teve isso em Abril. É realmente um desespero. Pegou à minha irmã e eu cheguei a começar mas ataquei logo com o xarope que lhe receitaram (zovirax xarope - fez milagres, a mim e a ele).

M.P. disse...

As melhoras da Francisquinha...

Sónia disse...

É horrível, os meus já tiveram e depois para voltar a comer foi um 31. Espero que ela já esteja melhor. Beijinhos