09 fevereiro 2012

Do Carnaval...

Sô Dona Maria Francisca Texuguinha I (e única) irá, certamente, agradecer o facto do Sô Doutor Primeiro Ministro ter cancelado o Carnaval no corrente ano.
Não pelo facto de a poupar a "personas" desfilando em pleno "sambodromo" da Avenida da República de Ranhelas, ao frio e com 3 cm de trapo em cima, abanando-se psicadelicamente. Não, não digo que ela lhe vá agradecer por a poupar a tão decrépito espectáculo. Sô Doutor Primeiro Ministro poupou, sem o saber,  Sô Dona Maria Francisca Texuguinha I (e única) ao vexame de anos mais tarde, no seu álbum de recordações, constar uma foto de si própria mascarada de vacacom a tenra idade de quase 6 meses. 
Pois que pena tenho eu, de terem cancelado essa nossa mui nobre tradição (Seriously??? Tenho é pena de ter sido um feriado riscado do calendário, quero lá saber da tradição do cortejo que abomino). Perdi a oportunidade da minha vida, damn it!!! Talvez para o ano a "tradição " volte e possa então mascarar a minha piquena de vaca. Todo um nível... 
Aguenta-te Maria Francisca!!! Calhou-te uma Mãe na rifa que tem panca com vacas e vaquinhas... As malhadas e de 4 patas,  claro!
Imagem retirada daqui... 

1 comentário:

4D disse...

Eu abominava o carnaval. Nunca me mascarei. Mas depois do primeiro nascer fiquei mas festivaleira, acho eu.
Eles gostam e eu gosto que eles gostem e gosto de os ver a fazer figurinhas destas. Então o M. se pudesse passava o ano mascarado (engraçado que nunca me mascarei mas simplesmente ficava em êxtase cada vez que ia à casa da avó materna e ela me deixava vasculhar os baús de roupa antiga).

E eles ainda gostam de se ver nas fotos mascarados de pintainhos, de homens-aranha e companhia.

Portanto, nem que seja para ficar em casa resolvi que sô dona C. vai-se mascarar nesse dia, assim como o mano V.

:)