27 outubro 2014

Eu sofro dos nervos.

Eu sou um bicho consumista. Gosto dos meus tarecos, das minhas pirosadas, dos meus sapatos, roupa e afins (e tenho zero problema em admitir isso). Compro quase tudo em lojas físicas, muitas delas ligadas a um determinado grupo, o do Tio Ortega fofinho, que também enriquece às minhas custas e nunca um postalzinho de agradecimento, seu ingrato! Adiante. Irritam-me as lojinhas do facefronhas. Mas irritam-me assim, profundamente e eu sofro dos nervos.  Primeiro porque não põe preços nas coisas, segundo porque uma pessoa sensível a tarecos às vezes até se encanta numa peça e lá se dá à trabalheira de enviar uma mensagem a perguntar qual o preço, mensagem que leva dias a ser respondida, muitas vezes com um seco "não está disponível". Uma pessoa é crente e lá volta a mandar mensagem pelo facecoisa e pergunta se não vai voltar a estar disponível e já agora, o preço. Nunca mais recebe resposta, não obstante a dita "loja" postar na mesma rede social as "NOVIDADES!" (adoro quando escrevem em caps, dá-me epilepsias múltiplas). E uma pessoa encolhe os ombros não gasta dinheiro ali e vai procurar coisas bonitas em sítios onde pegue e veja a etiqueta do preço.  Apesar de  não pedir factura "até de um café" (sou uma selvagem e confesso que não peço a factura do café, preguiça, inconsciência, whatever, não costumo pedir)  põe-se a pensar que olha, estrelinha que as guie, que isto é tudo muito esperto e eu tão burrinha, valha-me Nossa Senhora. Uma pessoa também adora (a-do-ro, em linguagem fina)  ligar o noticiário e ver feirinhas e mercados e afins e por-se a pensar que aquelas alminhas também passar factura deve ser mentira, mas mesmo assim, 'simbora que é notícia. Mas ali o Zé dos Cachorros, se estiver a vender na roulotte, é bem capaz de não só levar com a ASAE em cima, como com os senhores fiscais porque vai-se a ver, e ele não passou factura do cachorro de dois euros e trinta e cinco cêntimos. Adoro toda esta lógica. É muito … atirem-se aos cães, sim?  

2 comentários:

Pitú disse...

Não podia concordar mais!!!!

raquel disse...

Cada vez mais de acordo.
Já comprei muito (miuito mesmo) nas lojas virtuais do FB.
Mas cada vez o faço menos... Acho que algumas pessoas por trás das marcas perderam a noção, do dinheiro que pedem, da informação que dão e da simpatia que se pede (e não têm)!
Há muita gente "mal encarada" por trás de muitas destas marcas!
E se não és "conhecida no meio" vai lá dar uma volta que só vens fazer perguntas! Ora pois! Assim, como assim compro onde quero e faço cada vez mais a seleção!