04 abril 2014

Vai tudo na vassoura.

Quando era miúda, nunca me afectou grandemente as picardias dos cognomes, como por exemplo, caixa de óculos. Sim, passei por uma fase na minha vidinha em que usava óculos sempre, tous les dias. Vá, devia continuar a fazê-lo mas uso-os maioritariamente para estar a trabalhar no computador ou quando me apetece ficar com um ar de intelectual cool. Isto tudo para dizer que nunca me fez muita aflição que brincassem, gozassem, debochassem de coisas físicas, digamos assim. Agora, brincar com a minha inteligência, capacidade de raciocínio, perspicácia e por aí, sempre foi coisa que me apoquentou. Piorou com a idade até. Se há coisa que me deixa com vontade de arrancar cabeças à dentada, é que me façam de burra. Ou me atirem areia para os olhos. Ou acharem que passo os meus dias a comer sono. Que sou tótó de todo. Enfim, se há coisa capaz de me tirar do sério, é acharem que me podem comer as papas na cabeça. Mas pronto, há quem ache que comer mioleira faz bem, por mim, tudo bem. Desde que sejam as de vaca, não a minha. No sentido figurativo, claro. 

2 comentários:

M.P. disse...

Era o que faltava!! Tu vai-te a eles/as!!!!

raquel disse...

Eu ODEIO isso!
E passo a vida a senti-lo!
Há gente que me tem em muito baixa conta, mesmo.