24 junho 2013

Está oficialmente aberta a época do desfralde.

Francisca anda nisto do desfralde já há umas semanas. Potinho, xixi, cocó. "Faz xixi cocó no potinho, Filha!" (gente, a Maternidade também fala assim em escatalogismos desta vida, aguentem-se que isto glamour, é só nas horas vagas). Umas vezes faz e palminhas e que bem, viva, viva, xixi no potinho e ela aponta e diz xixiiiii, xiiiiixiiiiiii, toda feliz. Outras, gosta é de estar ali sentada de rabo ao léu a dar leis: aponta para a sanita, aqui Mánheeeeee, aaaaaaqui, xixi, cocó e Mãe lá senta a ver se a coisa se dá. Um dos bonecos que apanha no caminho para a casa de banho também tem direito a sentar no espetáculo escatológico, ao lado de Francisca, no pote extra,  e ela lá lhe dá a lei de "bebé xixi cocó". E pronto, ali ficamos, eu, ela, o boneco, a Mofli sentada à porta, todos, à espera que saia. Literalmente. Mas maneiras que só este fim de semana decidi que estava oficialmente aberta a época do desfralde. E porquê, perguntais vós? Simples. Só se começa desfralde a sério quando se começa a limpar xixis do chão. É uma emoção. 

4 comentários:

raquel disse...

:) boia sorte para aí!
Por cá ainda não se começou nada!
Nem o pote, ainda comprei!
Está longe, parece-me...

Magui disse...

Eu ando a fingir que esse assunto não me diz respeito... Na escolinha dizem que não está pronto e eu repito em jeito de mantra "calma que ele não está pronto!"

Magui disse...

Ah e boa sorte na lida da esfregona!

Ana disse...

Boa sorte! Eu comecei agora sem muito rigor e há dias bons e dias maus. É o delírio tirar os tapetes de casa, ter a esfregona à mão mas o xixi ir parar ao sofá!