24 março 2013

A fútil, disserta...

 
Eu não gosto de usar base, não gosto, pronto. Sinto que tenho uma máscara e que se me rir, coisa que felizmente muito faço, fico com riscos de base atravessados nas bochechas. Já experimentei as texturas todas, as marcas brancas, as que custam ojolhos da cara e definitivamente, é coisa que não me assiste. A sobrevivente à foundation-rage  é da Bobbi Brown, líquida e vê a luz do dia quando o Rei faz anos. Nada contra, mas não é a minha cena. Eu cá gosto é de BB creams. Ficam uma maravilha por cima do meu creme de dia, misturam-se facilmente, não me "prendem" a cara e ajudam a dar um arzinho mais saudável a quem, como eu, é da equipa neoblanc (deslarguem-me "Médicos Pantones" de serviço, possíveis de encontrar em cada esquina "Ai filha, estás tão branca". Estou não, sou. E hoje um bocado mais que foi uma semana de merda, o meu rim não está feliz da vida e eu que o ature. "Ai filha estás tão branca, tens anemia, de certeza. E amarela também." Bem, decidam-se nos pantones, eu vou à minha vidinha).  Long story short: gosto de BB creams e de ser branquinha. O que por si só, dificulta a coisa, dado que arranjar algo que se misture bem em tanto branco é coisa digna de registo. Primeiro, foi o da Garnier... Me-do, ficava amarela e se é para ter ar de doente, que seja ao natural. Depois foi a vez do da L'Oréal e se aquilo é para peles claras então eu sou a Gisele... Me-do. Depois comprei o da Erborian e gostava até ao dia em que meti na cabeça que ficava com pinta de prima da malta do Madame Tussauds. Em desespero de futilidade de causa, córrore, córrore, misturava o da Erborian com o da L'Oréal e corria melhor, ficava como me agradava... ou melhor, ficava nos dias em que acertava com a quantidade de cada um. Além disso, se de manhã tiver tempo para me pentear direitinho já vou cheia de sorte, quanto mais ter tempo para misturadas cosméticas. Maneiras que a fútil que mora em mim  andava apoquentada com o BB cream e tinha porque tinha de arranjar solução para o BB drama que me assolava as manhãs. Deve ter sido por isso que me venderam este piqueno tão bem. Tanto, que eu até fiz de conta que não vi o preço. Até ver, gosto muito. Do cheirinho, da textura, de como me assenta na pele. Gosto! Menos do preço... Tenho de me esquecer do preço... Já mandei o talão fora que é só porque sim... (é só um creme, não deve ser levado muito a sério... ).


4 comentários:

Anónimo disse...

Eu também detesto bases. Tornam-me a pele muito alaranjada e são de textura grossa e a cara fica toda colada.
Também experimentei o BB cream da Garnier e dei-me muito bem com ele. Pena que aqui em Moçambique não vendam disso e eu só trouxe 1 única embalagem. Agora ando a racionar a dose. :)

Magui disse...

Isso custa um bocado, mas uma base (das boas) tambem! Eu gosto do da garnier mas só no verão, agora tambem fico um bocado castanha :)!

Pitú disse...

Eu cá adoro um bom bronze ;) e vim para o sitio certo! O branco hoje já ficou para trás. As melhoras * beijinhos

Ana Rita Gil disse...

detesto BASE! Não consigo mesmo!!!! E nem com BB creams lá vou. Resta-me os tapa olheiras e blush. É que não tenho jeito meeeesmooo para pintalgar a cara. Chega às sobrancelhas e depois, como é suposto fazer? Mas temo o dia em que vai ser inevitável. Sim, que não pode usar esta ele au naturel para todo o sempre...