16 fevereiro 2013

Se podia ter sido pacífico? Podia, mas não era a mesma coisa...

Fui a Casa e levei uma saca de viagem. Voltei a casa e trazia a mala (gigante) do carro cheia. Desconfio que a coisa terá sempre tendência a piorar mas não choro o que trouxe: o  melhor húngaro do Porto, pão Transmontano, alheiras e outros mimos que tal, compras de supermercado para uma família de 6 (Mãe, o Burgo é o fim do mundo mas ainda tem supermercados... mas de borla... adiante!). Agora vamos fazer este exercício mental, que consiste em colocar tudo isto: uma mala (bagageira também é muito bom) cheia, juntamente com uma Toddler, uma micro cadela e uma Mãe meia destrambelhada, neste cenário: isto são quê, uma da manhã para aí, está frio e ah esperem, pois... ahahah tão bom, sozinha! Mas, mesmo assim, a coisa poderia ter corrido bem, que já aconteceu muitas e diversas vezes. Mas ontem, tinha de ser diferente, porque sim, é para dar emoção. Francisca acordou e berrou como se não houvesse amanhã. Mofli decidiu fugir. Eu fiquei encostada ao carro, meia parva, a olhar para uma que berrava como se estivesse a ver o fim dos dias em fogo e uma coisa peluda a ficar ainda mais pequenina rua acima. Por momentos, deu-me uma vontade enorme de rir. Depois ri-me mesmo, fazer o quê? Deixei uma na cadeirinha com a pépé, aconchegada e em segurança e fui a correr, do alto do salto, rua acima. Sim, a Mofli é um poço de obediência. Voltei. Peguei na cria e deitei-a. Achou giríssimo berrar assim uns 45 (talvez 75, eu sei lá) minutos seguidos. Mas berrar com vontade, nada de mariquices de chorinhos. Be-rrar. Já não me apetecia tanto rir, estava mais menina de me atirar aos vícios com vontadinha. E nem bebo whisky, senão creio que teria ido junto com o cigarrinho. Lá se calou, eventualmente. E depois, que é só para ninguém achar que a coisa era para meninos, exercício físico. Verdade!!! Ou subir 2 andares 6 vezes seguidas com sacas, saquinhas e afins não conta? (ai de quem diga que não conta!!). Esperem, 7, porque entretanto os bilontras fugiram e eu andei a correr escadas acima, escadas abaixo atrás deles. 7 1/2 vá. 
Portanto, é isto a minha vida! E sabem que mais... Bom dia! Bom dia! 

4 comentários:

Ana Rita Gil disse...

bem, sounds familiar to me tooooo
que isto de ainda viver sozinha com mini pessoa faz-me viver cenários horribilis de cada vez que chego a casa do supermercado, carro cheio até cima de compras, mini mig a dormir com ar de "nem me toques", e sem lugar para estacionar à porta de casa. Às vezes dá vontade do dormir na m**** do carro!

Princesa sem Reino disse...

Ana,

Acredita que me passou pela cabeça pernoitar lá!

Beijinho enorme para ti!

Magui disse...

O que eu adoro estes episódios hilariantes e a maneira extra cómica como os escreves! Beijinhos enormes para as duas

raquel disse...

MEU DEUS!
Nem imagino! Que filme...