19 fevereiro 2013

Coisas que gosto e não me levam à falência...

Gosto de entrar num qualquer sítio público, seja café, seja supermercado, seja loja e dizer bom dia. Ou boa tarde. Ou boa noite. De dizer obrigada. De pedir por favor. Não gosto de tratar quem está do outro lado como meu empregado. Gosto de dizer boa semana. Ou bom fim-de-semana. São pessoas do outro lado. Com estórias. Com alegrias. Com tristezas. Com vidas. Não são meus servos. E uma palavra simpática, não custa nada. Mesmo. 

3 comentários:

Magui disse...

Sou igual, mas o que me choca mais é o ar espantado que algumas pessoas fazem quando as cumprimento, do género "isto nunca me aconteceu"!

Aquelas senhoras que levantam os tabuleiros das mesas do shopping, a quem eu olho nos olhos e agradeço sempre por me limparem a mesa, olham-me espantadas como se fosse o único obrigada que ouviram na vida...

Quando eu andava na escola todos os dias passava pelo varredor da rua e atrasada para as aulas dizia-lhe um bom dia apressado... Uns minutos mais tarde, ainda mais atrasada, passava a minha irmã e fazia o mesmo! Um dia o senhor foi ter com a minha mãe e disse-lhe que tinha umas filhas muito educadinhas, que éramos as únicas que lhe davam a salvação... Isto é que não é normal, quem cumprimenta ser a excepção e não ser regra!

M.P. disse...

E fazes tu muito bem. Eu, que estou do outro lado, sei apreciar quando um cliente/paciente é simpático e educado. E olha que, infelizmente, não é assim tão frequente isso acontecer.

raquel disse...

Eu também.
Muito!