12 junho 2012

O Canal Parlamento e eu: as crónicas da tosse...

Tenho um artigo com as correcções (dois meses depois, não se apresse que a gente o que tem mais é tempo) para ver. E rever. E ler até ao vómito
Mas quis o destino (que piroseira) que ficasse doente. Parece que ainda continuo apetecível para as bichezas, eu que sempre fui dada a essas coisas até que já andava a estranhar tanto mês com saúdinha. Fiquei o dia em casa e Sô Dona Maria Francisca Texuguinha rumou com a Avó para outras paragens que já não aguentava estar sempre a levar com o elástico da máscara que a miúda se entretinha a puxar. 
O computador está ligado e eu investigo coisas net fora que não interessam nem ao menino Jesus. Tudo ao som do canal parlamento que botei na TV em jeito de tortura. 
Tenho sono e podia ir dormir. Dói-me a cabeça e podia ir dormir. Tenho febre e podia ir dormir. 
Mas acabo sentada em frente ao computador, a ouvir o canal Parlamento e o Ministro das Finanças que envelheceu uns 20 anos em cada perna desde que se meteu nesta coisa que é o Governo. Podia ir dormir. Devia ir dormir que amanhã também é dia e tudo correria bem melhor dentro da desgraça antecipada. Mas se for dormir fico com sentimentos de culpa e apetece-me chicotear-me a mim própria enquanto digo algo como: "Sua preguiçosa, a dormir! Tenha vergonha masé!" em jeito de ladainha. 
Assim, continuo de pedra e cal e tosse sentada em frente ao computador com a bela sonoridade do canal parlamento. Não faço nada na mesma, mas estou aqui. 
Percebem a lógica? Eu também não. 
Adoro a minha cabeça! 

3 comentários:

Magui disse...

A consciência é um coisa tramada... "Raisapartam"! Que eu às vezes também me apetece fingir que não há mundo e dormir e a ranhosa grita-me nos ouvidos o que tenho para fazer! Mas manda-a à fava e vai dormir um bocadinho que faz-te bem e acordas mais fresquinha!

Cláudia, Vila do Conde disse...

Estás mesmo numa maré de azar! Espero que melhores rapidamente! Bjoca*

raquel disse...

Sou tal e qual!
Tenho uma cabeça que não se entende.
Sou dada a coisas destas (como aqui descreves) quando toda a gente À minha volta acha que endoideci! Mas não consigo ser de outra forma... O peso de consciência mata-me!
As melhoras*