26 março 2012

De Sô Dona Maria Francisca Texuguinha, a brejeira...

Anda uma Mãe a carregar  nove meses a filha no ventre, com esperanças de trazer uma mini Princesa a este mundo de merda, para ao fim de pouco mais de meio ano, descobrir que a filha é brega. O sumo pontífice da brejeirice.  
Ontem eu e meio Portugal, alapei-me no sofá (com um kilo de gomas da hussel depois queixa-te da banha, sim pamonha? ) para ver o Ídolos. 
Atirem-me pedras, mas o que eu gosto mesmo de ver são os cromos. É que preciso muito de me rir que por aqui anda-se mais é com vontade de chorar pior que Maria Madalena.  
Sô Dona Maria Francisca Texuguinha assistiu, do alto da sua cadeira/sofá da papa a esta pérola da TV nacional. E gostou. Que bem, pensam vocês, uma criança tão pequena e já se interessa por música. Mentira. O que ela gostou foi de ouvir Michel Teló (ou lá como se escreve), Toni Carreira e outros que tal. Se alguém cantava "Ai se eu te pego..." era ouvi-la a rir-se como uma perdida e a dar ao pezito. Nada de Alcias Keys, Christinas ou Rui Velosos. Música de baile e pimba é que a catraia gosta.  
Este rocambolesco episódio de ontem vem juntar-se a mais umas quantas observações previamente feitas que atestam que sim, a minha flha é brega: 
- Sô Dona Maria Francisca Texuguinha aprendeu a sugar a sopa da colher. Top. Agora, faz barulhinhos medonhos que tiram todo o apetite a esta Mãe. É o delírio. 
- Desde tenra idade, que a minha rica filha nunca teve problemas em arrotar. Sempre arrotou de forma digna de uma pequena taberneirazinha. Por vezes, quando era mais piquena, assustava-se com o som que o seu pequeno corpo era capaz de produzir. Hoje em dia, após fazer estremecer a casa, sorri abertamente.  
 -Sô Dona Maria Francisca Texuguinha ressona. E não, não está constipada! A piquena ressona mesmo, como gente grande. Devido a isso, a sensibilidade dos intercomunicadores foi reduzida substancialmente... 
- Se há outra coisa que, até aos dias que correm a minha mini brejeira nunca sofreu, foi de "gás preso". Sempre houve muito fogo de artifício naquele berço. Por vezes, chegava-se a engasgar... Que beber leite e não sofrer com os gases presos, é uma arte que exige alguma coordenação... 
Mais uns anos e anda-me pela rua com um palito pendurado nos dentes. Anda uma Mãe a criar uma filha para isto. 
Tal Pai, tal filha... 

6 comentários:

Magui disse...

Lindo... Por aqui o polimento também anda em níveis mínimos...
E agora percebo porque é que senhor Francisco ontem se recusava a dormir, devia querer ficar para ver os ídolos...

raquel disse...

:) :)
lindo. lindo.
obrigada por esta pérola.
adorei!

LC disse...

Acho que começa a ser standard das crianças dos dias de hoje. A minha bebé, ainda na maternidade, soltava todo o tipo de gases (tanto por cima, como por baixo) como um homem! E não é nada discreta, pois é capaz de o fazer em frente das visitas e de seguida largar um grande sorriso de satisfação. Estamos a falar de meio metro de gente, que nem 2 meses tem ainda! A acrescentar à lista há os grunhidos, dignos de efeitos sonoros para ogres no Senhor dos Anéis. É ver toda a gente debruçada na cama dela, com cara de medo, enquanto ela se contorce e grunhe (e não são dores, só se quer espreguiçar).

4D disse...

Eu acho que esta é a altura certa para eles e elas poderem fazer tudo. os meus rapazes depois deixaram automaticamente de fazer. Aproveitem-nos bem e a estes barulhinhos enquanto os achamos, ainda, deliciosos.

beijo

Sónia disse...

ahahahahha vais descobrir com o passar do tempo que elas gostam é da pirosada quanto mais piroso melhor ahahahha

Vanilla disse...

ahahahaha o que me ri. A minha sempre mostrou o poder da sua graça, ou não. Desde que nasceu esta moça arrota e caga como um homem é que é de uma pessoa em publico se sentir mal (até pensam que é a mãe né) É que é um poder vou-te contar! A B tambem ressona, ao estilo de respiração profunda e uns ronquinhos fofis LOOOL
Eu uso muito essa expressão, a minha filha faz um festão quando alguem chega ao pé dela, já eu posso estar um dia inteiro fora que quando chego não me passa cartão nenhum, é que não me liga puto!!!