23 março 2012

De Sô Dona Maria Francisca Texuguinha, a poupadinha...

Dona Maria Francisca Texuguinha é uma criancinha mui precoce (é igualzinha ao Pai mas esperta, esperta, esperta como a Mãe). Atenta ao estado catastrófico e apocalíptico da economia ainda sem sequer ter completado um anito. Ah, orgulho da sua Mãe!!!
Impulsionada e incentivada pela Tia Merkel a apertar o cinto com a ameaça de a crise-vai-te-comer-se-não-fizeres-o-que-eu-mando-e-acabas-igual-a-mim (cruzes credo, vai de Metro bicho)  ou pelas largas horas que passa a ouvir TV Depre (leia-se: canais noticiosos, os favs do Senhor Meu Pai, líder da Tribo) Sô Dona Maria Francisca Texuguinha começou um esquema de poupança. 
Pois que a piquena, a caminho dos sete meses (e olhe lá, quem lhe disse que podia crescer tão rápido???) continua a beber o que as latinhas de leite (conhecido por algumas pessoas como o "leite do Demo", escusando-se esta Realeza a comentários, que fanatismos nem para o futebol) consideram apropriado para criancinhas de 3 meses. E às vezes, nem isso. 
Mas está com umas belas regueifitas nas bochechas e nas pernas (bicho bom da Mãe), tem ar de criança nutrida e mui boas cores. 
É só mui precoce, começa desde cedo a dar mostras de queda para questões económicas., talvez políticas até (me-do). Vou ali telefonar ao Tio Belmiro para lhe falar de tão prodigiosa piquena que esta Mãe pariu. E enquanto isso, babo-me de orgulho e digo para quem quiser ouvir: "É a minha filha, carago...!!!"

Sem comentários: