16 janeiro 2012

Da novela "Sopa, o começo de um novo capítulo"...

15 de Janeiro do ano de 2012: Maria Francisca Texuguinha provou, pela primeira vez, sopa, se é que se pode chamar isso a uma coisa que leva apenas 3 vegetais diferentes e uma colherzita de azeite depois de pronta. Tendo em conta que as criancinhas também se deliciam com "Apatmis" e afins, que sabem pior que sei lá o quê (já para não mencionar o cheiro), não me espantaria que a piquena delirasse com a suposta and so called sopa. 
Não delirou. Mas também não armou escândalo. Não houve lugar a colheres de sopa projectadas contra a parede, Mãe ou criança completamente impregnadas em líquido alaranjado ou ainda Francisca em modo "quero-o-meu-leite--ou-parto-tudo-que-estou-a-ficar-furibunda-da-vida". Até foi tranquilo, tendo em conta o cenário apocalíptico que tinha imaginado.
O prato pónei que arranjamos para servir a sopa a Sô Dona Francisca estava cheio. No fim, estava a metade. A cada colher, metade ia dentro, metade vinha fora. Francisca olhava para mim e para o Pai com o ar mais admirado do Mundo. Talvez estivesse a pensar em que esquina é que a Mãe tinha dado com a cabeça para se lembrar de, em vez de preparar o belo do biberão, lhe estar a impingir pela goela abaixo aquela coisa meia alaranjada (coisinha mais desenxabida, jasus!!!!). Fazia caretas giríssimas depois de deitar metade da colher (que é mínima, uma colher 4+ leva aí uns 2 mL de sopa de cada vez!!!) fora. Mas lá foi abrindo a boquinha de passarinho e a coisa foi indo. No final bebeu 90 mL de leite e ficou satisfeita (se não ficou, também não reclamou...).
Amanhã há mais... Dizem que a cada novo dia a "Novela Sopa" melhora. Só espero que  a piquena,  que já dorme e ressona profundamente há umas boas horas, não aprenda muito rápido (sim, porque sei que lá iremos chegar)  a cuspir em jacto ou a dar safanões na mão afim de derrubar a colher. Aí sim, vamos ter, literalmente, o caldo entornado! 
Excitantes e novos episódios se seguirão na novela "Sopa, o começo de um novo capítulo". Não é da Globo nem da TVI, mas tem enredo, trama e drama bons que se fartam (ou não). Não percam os próximos episódios... porque nós também não! (deve ser da hora para me lembrar disto... time for bed, stat...)

6 comentários:

4D disse...

yeyyyy! Viva, viva.
Por cá ainda não começámos mas vai ser lindo também!

Ana Rita Gil disse...

Que ela não leia o meu mais recente tópico do meu blogue... É que eles aprendem estas coisas sabe-se lá de onde!!! Dizem alguns escritores que são reminiscências de séculos e séculos de herança da humanidade com todas as manhas que isso implica... Deus esteja contigo!
Bjs grande

raquel disse...

:)
Por aqui ainda não se iniciou esse capítulo, mas estou muito curiosa que como irá correr.
Aguardo ansiosamente pelos novos episódios.
Beijinhos*

M.P. disse...

Por aqui começou-se pela papa no Domingo! Hoje a tarde, com mais tempo, escrevo no meu blogue a contar como foi.
Parabéns à Francisca Texuguinha por mais um progresso!:-)

Magui disse...

É muito engraçada esta fase, é o típico primeiro estranha-se depois entranha-se! Daqui por uma semana está a devorar o pratinho cheio, mas se for como o meu no final quer sempre um leitinho para aconchegar e dormir :)!
Já agora ainda nao actualizaste a data... És como eu, só realizo que estou num novo ano lá para meio de fevereiro :)! Beijinhos grandes para vocês

Princesa sem Reino disse...

Obrigada Magui!!! Pois, para mim ainda é 2011 :D
Beijinho grande para vocês :)