05 dezembro 2011

Da 4 patas...

És totalmente destrambelhada. 
Nunca te consegui ensinar a sentar ou a dar a patinha. Nem rebolar. Olhas para mim como que a dizer "Rebola tu, tá?". 
Cozinho para ti (mas não para mim) tooodos os dias, para satisfazer o teu apetite requintado. Já comeste parede. Roeste carpete. Se me distraio muito, comes pedras e paus. Insistes em devorar todos os ganchos e laçarotes que ponho a segurar a  tua repa, para poderes ver por onde andas e não te espetares contra uma parede.
Adoras gatos. Tens uma paixão avassaladora pelo Juanito el Lorde, gato habitante da Tribo dos Meninos Perdidos. 
Ressonas. Arrotas como um São Bermardo. 
De Inverno, tenho de te aquecer a ti, nem para me aqueceres os pés serves... Gostas de dormir enroladinha, como uma pequena bola de pelo
Rosnas a pedir que te cocem a barriga. Brincas e fazes coisas menos próprias com o teu leãozinho, o teu brinquedo de estimação que viaja contigo para todo o lado.  
Já viajaste de avião para o outro lado do Atlântico, onde passamos meses a fio apenas as duas, longe do resto da nossa família. Dos restantes meios de transporte, andas de carro (adoras, é a loucura ver-te a correr para a tua malinha transportadora) quase todos os dias. E és uma excelente companheira de viagem nos 450 km que faço quase todas as semanas.. Comboio barco são também teus conhecidos. 
Não és cão de guarda, enches de beijos o primeiro desconhecido que entrar porta adentro. Se ouves algum barulho estranho, ladras do sítio onde estás, nada de atitudes corajosas  como levantar o rabo e investigar o que se passa. 
Não sabes andar de trela, andas em ziguezagues como um burro cego.  
Adoras crianças. Adoras a Francisca. 
Por todas estas coisas e mais, muitas mais, és especialE eu tenho por ti um amor enorme. 
Pertences à nossa família, Mofli. 

4 comentários:

Su disse...

Que gira coincidência Princesa, ehehehe e que descrição amorosa :)) ela deve ser um doce, eheheheheh

beijinhos

Anónimo disse...

É gira! É mesmo ela na foto?

:)

Princesa sem Reino disse...

Olá Sorriso,
Sim, é mesmo ela :)

Su,
há coisas mesmo engraçadas!!!

Anónimo disse...

Olá! Desculpa estar a fazer esta pergunta aqui, mas não encontrei um mail para onde o pudesse fazer. O blog da Benedita desapareceu e eu lembrei-me do teu e de te perguntar se sabes o que aconteceu, pois vim cá ter uma vez através do dela e até fizeste referência quando a Benedita estava no hospital. A última vez que vi tinha havido um incidente por causa de uma enfermeira e a Benedita até teve de ser reanimada. No dia seguinte fui ver se havia novidades e o blog tinha sido apagado. Sabes o que aconteceu? Fiquei bastante preocupada... O meu mail: marinapires79@hotmail.com