07 dezembro 2011

Das músicas que me aquecem o coração XVIII e do Regresso

Há um ano atrás, andava a sentar-me em cima de malas (mais saltar, para sermos correctos) para que as ditas fechassem, tal era a quantidade de tralha. 
Há um ano atrás, fazia um sorriso muito aberto e simpático a tentar explicar à hospedeira de terra  (que não fazia a mínima ideia onde era Portugal, e que nos perguntou se tínhamos visto para voltarmos ao nosso próprio País (???) ) que tinha estado vários meses fora e que por isso todas as nossas malas (mais a extra que teve de ser comprada) tinham excesso de peso e que não me dava jeito nenhum pagar o balúrdio pelo dito (BS, também tinham porque me desgraçava nas compras sempre que tinha tempo para isso).  
Há um ano atrás, estavam 20ºC negativos, nevava como se não houvesse amanhã, mas foi um dos melhores dias da minha vida. Na mão, o bilhete de volta para a santa terrinha. Tu, eu e a Mofli, enregelados até aos ossos mas felizes da vida (mais a Mofli graças aos drunfes que lhe dei para curtit a viagem, até a língua ficou pendurada fora da boca. Tenho a certeza que a viagem dela foi em executiva tal era a moca).  
Nunca me vou esquecer do dia 7 de Dezembro de 2010 (nem do 8 de Dezembro, em que ficamos presos em Paris por causa da neve e eu não tinha pensos higiénicos...)
Não foi tudo mau. Mas foram tempos de muita solidão, trabalho e saudade. Muitas saudades. De tudo e mais alguma coisa... 
But I'll always have fireworks at lake Michigan... E a maneira como Chicago conquistou o meu coração... Sim, terei sempre essas e muitas outras boas e maravilhosas recordações... (nem que seja o preço dos sapatos que me enchiam as malas...)
Do you think about me now and then?
Cause I'm coming home again
Coming home again
Maybe, do you remember when fireworks at lake Michigan
Oh, now I'm coming home again
Coming home again
Maybe, do you remember when fireworks at lake Michigan
Oh, now I'm coming home again
Maybe we can start again 


1 comentário:

Alexandre "Tó espinho" Guerra disse...

Havemos de lá voltar! Mas seremos 4! e vamos outra vez jantar ao Hancock Building à noite.. Lembras-te?
Beijo doce*