11 novembro 2011

Da ovelhinha Lela...

Andava eu tristíssima porque achava que a Francisca precisava de mais brinquedos que a estimulassem. Com cores e sons e avisos na caixa a dizer que desenvolve isto e aquilo e mais não sei o quê... Fui à Chicco (podiam pagar-me para fazer publicidade, não era?) e comprei o tapete dos animais da quinta (ou algo com nome muito semelhante, whatever...). 
Cheguei a casa e fui deitar a Francisca no seu novo tapete colorido e cuja caixa dizia que desenvolvia imensas capacidades das criancinhas. Quando a piquena se mexe, consoante o sítio onde esteja, activa uma música (ou som) do animalzinho que está por baixo dela. Há o Cão, o Peixe e... a ovelhinha Lela (começa logo mal...Quem é que chama Lela (seriously???) a uma ovelha para crianças????). 
No primeiro e segundo dia, achei um piadão ao tapete (infelizmente, acho que nesta idade da piquena, a Mãe encontra mais graça aos brinquedinhos do que a própria Francisca). Sempre que acordada, colocava a Francisca no seu tapete educativo para "brincar". Até que um  fenómeno irritante começou a acontecer... Mesmo que a deitasse em cima do peixe, ela arrastava-se para cima da ovelhinha Lela. Em cima do cãozinho, iden aspas, aspas iden. Se a deitar em cima da ovelha, fica lá, a dar às mãos e aos pés (=brincar) e a activar constantemente a música (ou som) da bicha. 
Por isso, passo os meus dias, já inconscientemente, a cantar o raio da música... 
Mééééééééé
Sou a ovelinha Lela
Redondinha e muito bela
Tenho a lã branca e macia
Adoro comer todo o dia....
Uma, duas, três, sempre a subir
Como nos vamos divertir? 
(Vá, todos, mãozinhas no ar para mais um encore...) 
E agora, vou tomar banho e quase de certeza que vai ser esta a música cantarolada no duche... 
Dai-me luz senhores... 

4 comentários:

raquel disse...

:)

Anónimo disse...

LOL

Bem que podia ser uma música mais bonitinha... Mas, pronto, sempre dá para rir um bocadinho. A mim, pelo menos, deu. ;)

Beijinhos

A nossa viagem.... disse...

LOLOL muito bom mm eu tive para comprar esse tapete, mas irei pensar nao 2x mas 100x ... lolol

Anónimo disse...

Comentario ja vai tarde, mas tenho este tapete e passo os Dias a cantar a ovelhinha Lela. A minha filha adora a ovelhinha e danca imenso! Tb fui comprar o tapete por axar que a mi ha filha nao tinha brinquedos q a estimulassem! As historias repetessem! Incrivel..