26 novembro 2011

Da era Pré-Francisca e das manhãs...

Nunca, mas é que nuuuuuuunca fui uma morning person. Tirar o rabo da cama de manhã cedinho era tortura. Da mais cruel que se possa imaginar! Era como se me estivessem a tirar da cama pelos cabelos. Precisava de 3 despertadores e mesmo assim sabe Deus... Regra geral, acordava atordoada, tomava banho atabalhoadamente e vestia-me para ir para a escola ou, quando "cresci", trabalhar. Tudo em modo zombie. E que ninguém se atrevesse sequer a dirigir-me a palavra antes de ter tomado o pequeno almoço, com uma "meia de café" (só com um bocadinho de leite, o café é que interessava). Levavam de volta uns grunhidos pré-históricos e um olhar fulminante. Eram assim as minhas manhãs na era Pré-Francisca. 
Essa era gloriosa já passou à história...( e ainda bem, a nova era pós-Texuguinha tem muito mais piada) 
Agora, dear lord, agora... Acordo sozinha, sem despertador, dez minutos antes da Francisca emitir o seu primeiro som de reclamação por não ter biberão feito. Levanto-me, preparo o biberão e pego na piquena mesmo antes do livro de reclamações começar. Dou o biberão e muitos miminhos a uma Francisca sonolenta, que nem percebe muito bem o que está a acontecer, mas que lá vai bebendo...(devagar, devagarinho, não queremos cá pressas). Volto a po-la no berço, ela olha para as mãos como se estivesse a ver o primo do E.T e dez minutos depois adormece de novo. Na era Pré-Francisca, eu voltava para a cama, feliz da vida e continuava a dormir como se não houvesse amanhã
Depois de alimentar a minha preciosa cria, tomo banho, visto-me, tomo o pequeno almoço (continuo a beber litros de café) esterilizo biberões, dou de comer à canina, ponho a mesa para o almoço, arrumo o que for preciso em casa (mas já aprendi a não me armar em dona de casa desesperada. Marido insiste que se temos empregada para alguma coisa é), acendo a lareira (estas casas são um gelo, chegava a estar mais quente na rua que dentro de casa. Como é que é possível?), vejo os meus sites de cusquice, os blogs que sigo, and so on and so forth... Aa piquena acordar e me encher de sorrisos envergonhados (e me encher a alma de alegria pura).   
I'm becoming a real morning person.... Someone, call the news channel asap... Isto é digno de registo... (e se assim continuar, acho que vou começar a trabalhar de manhã bem cedinho, para dignificar o meu novo eu. Esperam-se novos tempos áureos de produtividade...mas isso é só em Fevereiro...E nunca se sabe quando o meu antigo eu aparecerá de manhã qual Dom Sebastião para me tramar o esquema...)

2 comentários:

Sónia disse...

Tudo muda quando elas nascem!

Su disse...

E que mudança maravilhosa. Não há dúvida que estas crias preciosas operam milagres em nós :) Absolutamente fantástico...