06 outubro 2011

Once you go Mac...


"O nosso tempo é limitado, por isso não o percamos nas vidas dos outros. Não fiquemos encurralados em dogmas, isso é viver com os resultados do pensamento de outras pessoas. Não deixem que o ruído das opiniões dos outros torne a nossa voz interior inaudível. E acima de tudo, tenham a coragem para seguir o vosso coração e a vossa intuição. De alguma forma, eles sabem aquilo em que verdadeiramente nos queremos tornar. Tudo o resto é secundário. "

Steve Jobs (1955-2011) 
Não sou uber geek... Não percebo bóia de computadores e tudo que envolva informática deixa-me de cabelos em pé... Mas gostava deste senhor. Gostava da sua história de vida e da sua forma de ver o Mundo e gerir uma Empresa (ele não estava lá para fazer amiguinhos). Para alguns seria exigente e extremista, para outros seria alguém que buscava sempre mais e melhor, que sabia puxar pelas capacidades e pelo melhor de nós enquanto profissionais. E  sempre apreciei como soube manter privada a sua vida privada. Sabe-se que era casado, tinha filhos e pouco mais. E isto, sendo um tipo com uma pipa de massa, diz muito à cerca da sua personalidade. E a frase deste génio, que transcrevi acima, reflecte muito o que eu penso e que infelizmente a maior parte das pessoas não é capaz de meter na sua cabecinha oca. Mas, se assim não fosse, não haveria telefonemas sem nexo e lá se ia algo sobre o que escrever. Portanto, gostava deste Homem sim senhor, acho que deixa um belo legado.
Sou e serei fã da Apple... Nada melhor que o meu IPod (nada de coisas touch, o modelo mais básico para não queimar muito neurónio) e o meu MacBook Pro.
Once you go Mac, you never go back... 

1 comentário:

Fred disse...

Ora aí está Engª.

Infelizmente quem assim é morre rápido...