19 outubro 2011

Do colinho de Mãe...

Não, este post não é falar sobre o colinho que dou à Francisca. Sobre as possíveis maravilhas que lhe pode fazer. De como ela gosta de colinho e de como eu gosto de sentir o quentinho dela junto ao meu peito.
 Este post é a falar do "colinho" da minha Mãe... Talvez pareça disparatado e completamente non sense uma Mulher casada e com uma Filha, a caminho dos 28 anos, dissertar sobre o "colinho" da própria Mãe. Mas, hoje em dia, percebo melhor que nunca em toda a minha vida o dito que "quem tem uma Mãe, tem tudo...".
Sempre tive uma óptima relação com a minha Mãe (e com o meu Pai também, ou não fosse eu um pouco menina do Papá...). Esteve sempre lá para mim, nos momentos felizes assim como  nos momentos mais complicados e difíceis da minha vida. Óbvio que muitas vezes discutimos, nos irritamos uma com a outra. Que tive alturas em que pensei que a minha Mãe era uma grande snob chata e workaholic. Nenhuma relação é perfeita. 
Mas ouvia o "quem tem uma Mãe tem tudo" e pensava: sim, gosto muito da minha Mãe e tal. Ponto. Nunca liguei muito. 
Até eu ser Mãe e precisar, mais que nunca, do colinho da minha própria Mãe. Tive  e tenho apoio de muita e boa gente. Mas o "colinho" da minha Mãe foi (e ainda é) algo que necessito muito. Porque basta-lhe olhar para mim e percebe imediatamente tudo o que se passa (quando era adolescente, isto irritava-me profundamente. Pregar petas e historietas à minha Mãe sempre foi mission impossible). E por muito frontal e directa que seja (e às vezes se esqueça que nem sempre é boa altura para isso) ela acalma-me. E sabe quase sempre ajudar-me. E quando não sabe, tenta e dá o seu melhor. 
Espero que um dia, a Francisca seja também capaz de perceber este dito. Seja quando tiver 10, 20, 30 ou mesmo 50 anos. Seja porque motivo for, gostava muito que um dia a minha filha sentisse e olhasse para a Mamã como eu olho hoje para a minha... 
Quem tem uma Mãe, tem tudo. Sou Mamã, casada e crescidota, mas ainda adoro e preciso do colinho da minha Mãe.
After all, Mommies are just big little girls... 

1 comentário:

Sónia disse...

Sabe tão bem o colinho e o mimo das nossas mães!!!