11 dezembro 2014

# whatever das coisas que 2014 me ensinou...

Claramente, ensinou-me que não sirvo para fazer listas de coisas que aprendi num ano que está quase a terminar. Tentei escrever uma coisa em cada dia do último mês do ano que 2014 me tivesse ensinado.  
[Aprendi muitas coisas, umas boas, umas más, umas muito boas e outras que quero e vou esquecer. Aprendi coisas que não interessam ao Menino Jesus, como o genérico da Dra. Brinquedos, aprendi tudo o que consegui sobre adenóides e rins. Aprendi muito, quero sempre continuar a aprender. Aprendi a chorar mais, aprendi a sorrir mais, aprendi a guardar-me mais, a proteger-me mais. Aprendi que gosto muito, ainda mais, do meu anonimato e de estar no meu canto. Aprendi que nunca serei royal mas serei sempre royalty. Aprendi que já me pesa nos ossos ir a Casa mas que cada vez mais preciso de lá ir. Penso muitas vezes nos meus Pais, naquela casa grande, só os dois. Penso que tenho saudades deles mas aprendi a não deixar transparecer isso. Também aprendi que me deixam louca ao fim de 3 dias, mas que está bem. Isto tudo para dizer que aprendi muita coisa, coisas giras, coisas feias, coisas que me fizeram chorar, coisas que me fizeram rir até às lágrimas. Coisas que vou guardar porque são coisas minhas, algumas tão íntimas, de sítios tão só meus e de mais ninguém, que as vou guardar no lugar mais bonito que possuo.]

Além disso, o ano ainda não acabou. E eu sou terrível a fazer listas. Nem de compras, quanto mais listas inspiradoras e pópis-coise. Ideia de jerico. 

2 comentários:

raquel disse...

<3
a mim, 2014 "ensinou-me" a gostar ainda mais de ti/vocês*

Magui disse...

Podes não ter jeito para escrever em listas, mas tens de certeza para escrever :D!