08 setembro 2014

This little bird *


Estava previsto Francisca regressar hoje à Escola (os metereologistas devem ter a mesma 'app" que eu para previsões... saem (-me) sempre furadas), depois de umas férias com direito a praia, piscina, muita brincadeira com os primos, muito mimo dos Avós, muito "desregranço", muitos sorrisos, 3 anos feitos e uma cirurgia. Mas, à custa de uma infecção respiratória que teima em não ceder, Francisca continua debaixo da minha asa mais uma semana. Hoje, ainda não há regresso à Escola. Mas também ainda não há o caos das (minhas) manhãs a correr, atrasada, tic tac doc. Ainda há tempo para lhe perguntar o que quer de pequeno-almoço, tempo para comer as suas Estrelitas com toda a calma do mundo, tempo para despertar sem ser acordada, para se arrastar de pijama a ver a Doutora Brinquedos ad nauseum. Para a semana, se estiver completamente recuperada (não quero outro Inverno-maleitas-horribilís) voltará às suas rotinas, colos de que também gosta, amigos e brincadeiras. Assim como eu voltarei ao trabalho. Até lá faço o que consigo de casa, quando consigo. Aprendi a não me sentir "menos" pelas ausências que se me impõem para cuidar da minha Filha. Aprendi isso com as maleitas todas que fizeram parte dos nossos dias o ano lectivo passado. Nenhuma foi grave, felizmente, mas foram mais que a conta.  Até lá, até Francisca (e eu) regressar à rotina, fica debaixo da minha asa, este meu passarinho… 
*para quem não conhece a música, aqui. 

2 comentários:

Magui disse...

Que regressem devagarinho... As melhoras das duas!

M.P. disse...

Um beijo cheio de mimo para as melhoras da Francisquinha!