07 setembro 2014

Brunches, lagartixas e coisas em geral.

Há uns meses atrás, meti na cabeça que tinha porque tinha de experimentar um "Brunch". Meio mundo falava disso e eu, um bocadinho (admito) levada na onda da "moda", queria ver porque raio meio mundo e três quartos falava dessa maravilha. Há uns meses atrás, então, lá fui a um. Felizmente, com o bom senso de não me enfiar na Estufa Real (acredito que seja maravilhoso e o espaço é lindo) mas a minha carteira nunca recuperaria do trauma. Fui a um sítio girissimo, que aparecia no Top10 para Brunch em Lisboa ( Pão de Canela). A decoração para lá de fofa, o ambiente muito cosy. E agora pensais, "querem ver que esta até gosta de brunches e afins?" Pois... não. O problema é que para mim, pequeno-almoço é pequeno-almoço e almoço é uma coisa à parte. Se acordar muito tarde (na era pré-histórica era menina de dormir até às duas da tarde se me deixassem), acordava e bebia a minha meia de leite, porque pensar em comer uma feijoada era coisa de me levar à náusea. Mas lá fui eu ao Brunch, convencida que era desta que virava moça-de-bem-da-moda e ... enfardei bolos, croissants até cair, pão com manteiga (que sou purista e eu gosto é de manteiga e não coisas que dizem que sabem a), sumo de laranja e meia de leite. E foi isso o meu dito Brunch. Não por falta de opções, mas a visão de bacon, espargos e enchidos a meio da manhã entre outras coisas, como sopa, não fez, de todo, o meu estômago bater palminhas mas antes agoniou-me profundamente. E assim, tomei um pequeno almoço caríssimo (mas era bom) e quando todos falavam dos espargos e do salmão eu cá dizia que os croissants eram bons, sim senhora. Posto isto, ainda me lembro do tempo que comer uma bucha (carcaça, molete, pão, o que quiserem) com presunto acompanhado de uma bebida com teor alcoólico era coisa de... brega. Diz que hoje em dia é do mais créme de la créme que há, especialmente se for com champanhe. Eu cá continuo a gostar muito de meias de leite e croissants. E pequeno-almoço em geral, seja a que horas me arrastar da cama para fora. Quem nasce para lagartixa...

Sem comentários: