07 agosto 2014

Portuenses são os mais felizes da Europa*

"A Smart em parceria com o Instituto RheinGold, realizou um estudo que visava descobrir quais são as cidades da Europa em que os habitantes são mais felizes. Os portuenses tiveram a melhor pontuação.
 
Foram inquiridas 3269 pessoas em 31 cidades. A grande vencedora foi o Porto, a única cidade a alcançar os 86 pontos numa escala de zero a cem — Hamburgo ficou logo a seguir com 85.
 
Para além do Porto e Hamburgo, Munique e Barcelona são as únicas cidades com pontuação acima dos 80. Lisboa não conseguiu chegar além dos 71 pontos . Marselha foi a cidade com menor pontuação, fincando-se pelos 58. A média de felicidade dos cidadãos europeus é de 74%.
 
No geral o estudo mostra que os cidadãos europeus são felizes. 76% das pessoas pretendem manter-se na cidade onde vive e 65% não se imagina a viver em outro sítio.
 
O estudo assenta em alguns critérios que ajudam a perceber o que faz feliz os citadinos. A casa, a infraestrutura abrangente, a diversidade e os contrastes sociais e a vitalidade das cidades são alguns dos factores que tornam agradável a vida urbana." 
 (orgulhosamente) in P3
* mais nada, tudo dito, até babo!  Razão tem a Piquena, que diz que quer ficar lá 

2 comentários:

M.P. disse...

:-))))))

Pitú disse...

Quem mora no Porto só pode ser feliz!