20 maio 2014

E se (não) chover…

Chove. A verdade é que eu gosto muito de dias de chuva. De dias de chuva e vento.  De ver a chuva cair, batida pelo vento. Gosto, de verdade. Claro que hoje, apesar de não ser pelos melhores motivos, gosto muito de a ver cair lá fora. Gosto da forma como a Francisca me informa se chove ou não, enquanto avalia pela janela as condições meteorológicas, de forma meticulosa e com critérios bem definidos do alto dos seus quase (quase?!?!?) 3 anos. De me ludibriar com estratégias para fintar a sesta. De se sentar ao meu lado, com aquele sorriso meigo e safado de quem quer algo e já aprendeu que com mel a coisa vai lá, num assertivo e desconcertante "Mamã, preciso de ti…  põe a Doutora, põe, pûbabore". Não gosto da sua tosse, da febre intermitente, do aspecto amarelado, da dor de barriga que acusa e a faz choramingar. Mas gosto de ver a chuva, pelos olhos da minha Filha. 

Sem comentários: