10 abril 2014

O problema não é deles.

Assunção Esteves diz que " o problema é deles" (referindo-se à recusa da Associação 25 de Abril em estar presente na sessão comemorativa da revolução dos cravos). Eu, na ignorância de quem já nasceu sob o signo da democracia e de coisas tão básicas como a liberdade de expressão, penso que o problema, não é deles, é de todos. Não tenho vergonha do meu País, da nacionalidade que trago no BI. Mas tenho vergonha no que os propósitos de uma revolução se transformaram. Porque Assunção Esteves se esquece, do alto da sua "autoridade" enquanto presidente da Assembleia da República, que a mesma existe nos moldes de uma democracia porque "eles" a ajudaram a devolver. Por isso não minha cara, não, o problema não é deles. O problema é de todos, do meu País. Do País que também vai deixar (ou não) para eu envelhecer. Para a minha Filha crescer. O problema não é deles. O problema é esquecer que o seu poleiro se deve, em parte, também a eles. O problema é este meu País, tão bonito, tão único e tão, por vezes, à sua sorte. 

Sem comentários: