10 abril 2014

A Dra. chegou.

Francisca tem uma nova "obsessão": a Dra. Brinquedos. Francisca gruda na televisão e suspeito que nem um terramoto grau 9 na escala de Ritcher a fizesse mover. Nas viagens, os ursinhos "remelosos" foram substituídos por um DVD da dita, que curiosamente durou dA Cidade até ao campo (suspeito que estava em repeat but who cares?). Francisca ri às gargalhadas, com um tique que herdou de mim. Por um lado, faz-me confusão vê-la hipnotizada pela TV, meia abóbora. Mas por outro, penso que a deixar ver um episódio da sua adorada Dra. por dia não lhe vai fazer bicho e a transformar em vegetal abóborado. Excepto quando vai à Pediatra e diz, sem papas na língua " tu também te chamas Dra., não é?" e eu cá queria um buraco, faxfavore. Com conta, peso e medida, não me parece que a deixar ver um bocadinho de "desanimados" adequados à sua idade lhe tirem menos infância... A infância de saltar, correr, pular, imaginar e no fundo, ser criança. 

2 comentários:

Magui disse...

O F também tem uma paixão pela doutora e eu também acho que uns "desanimados" (desde que não sejam mostrengos e coisas feias) não fazem mal a ninguém e fazem parte da infância!

raquel disse...

Sem dúvida que não!
O A também vê um episódio por dia do seu adorado Ruca (meu DEUS, eu já vomito Ruca e a sua família!).
E confesso que também me agrada que seja capaz de se sentar e ficar um bocadinho "preso" (o tempo de um episódio) às aventuras e desventuras do seu herói.