20 agosto 2013

Sometimes I get lost inside my mind...

Daqui a 10 dias a Francisca fará 2 anos. Gostava muito de dizer que o tempo passou a voar e que parece que foi ontem que me mostraram rapidamente uma bebé minuscula de olhos rasgados. Mas a verdade é que dei conta do tempo passar, do tempo ir passando. Por mim. Sobretudo, por ela. Em cada conquista. Em cada palavra nova. Em cada bocadinho em que a bébé enfezada se transformou na minha Menina de caracóis. Rufia. Doce. Irrequieta. Desafiadora. Sorridente. Sociável. Meiga. Arisca. Minha. Todas as noites, antes de adormecer, a minha mente é rasgada por um pensamento recorrente: por muito que não tenha nascido para ser Mãe, sou a melhor Mãe que sei. Mas quero tempo. Para aprender a ser ainda melhor, sem traços de perfeição. Quero tempo, para poder sempre somar os anos, fazer contagens mentais de quantos dias faltam para mais um aniversário e tempo, para o sentir passar por mim. Mas sobretudo, por ela. A cada novo dia, a cada desaire, a cada conquista. Porque enquanto me lembrar que o tempo passa, enquanto o sentir a voar sobre ela, terei capacidade para aproveitar. Cada bocadinho. Todos os dias. Faltam 10 dias para os 2 anos. E o tempo levou-me a minha bebé e trouxe-me a minha Menina. 

2 comentários:

Bi disse...

Nem me digas nada... Ainda estas férias alguém me disse "a C. já não é bebé"!! Fico feliz por vê-la crescer, mas com um aperto por "perder" a minha bebé!

Um beijinho*

Magui disse...

Ando com este post na minha cabeça há dias, não este TEU post mas um do genero meu... É que os nossos dois anos estão mesmo aí e se sinto que passou a voar também sinto que senti todos os apertos do peito destes dois anos e todas as alegrias também... Cada vez me sinto menos nostalgica do crescimento porque se tem tudo de bom tambem tem dias infinitamente dolorosos e que eu vejo, com o passar dos 2 anos, que esses dias maus também são passado... :D