18 junho 2013

De Sul a Norte...

... ou de Este a Oeste ou o raio que me parta que eu não sei essa cena da rosa dos ventos, só que Norte é para o Porto, siga. Mas sei as estradas de cor e que ali costumam estar os "sinhores" da Brigada que já não se chama Brigada mas a multa é a mesma. E a porra da pepé que lhe voa sempre, seja uma sejam três, acabam em sítios inacessíveis a quem está a conduzir e assim de repente não me parece esperto virar-me para a apanhar. E as migalhas senhores, as migalhas das bolachas voadoras, toma uma bolachinha Filha, apanha, boa!, deve dar-te aí para uns 20 km, depois a Mãe atira outra do banco de chauffer a sua Alteza Real, pode ser? E olha Francisca, tão bom, já só faltam 250 km, que maravilha, consegues ir 250 km sem berrar, que achas da ideia? Olha a Mofli, tão 'sogadita, espera, esquece, esqueeeeece, está nada aqui a Mómó, não, não pode ir à tua beira. E as galinhas, as cabras das galinhas a cantarem e eu a pensar em arroz de cabidela que nem gosto, faz-me confusão aos nervos e eu sou má de nervos, ainda bem que quase nunca me dá para isso, que não sei se já disse, sou má de nervos. Mas depois penso nas Pontes todas e no cheiro de Casa e nas ruas de Casa e no mar de Casa e Casa e pronto sou nada de nervos. E é por isso que gosto de viajar de noite, sempre que posso. Mal por mal, não há galinhas e cabidelas.

2 comentários:

Magui disse...

No fundo sempre uma animação... Boa viagem!

M.P. disse...

Boa viagem e bom São João!!!!:-)