01 maio 2013

São só coisas...

Lembro-me de, há uns anos, ter visto um filme em que a personagem principal era viciada em compras. Doente mesmo. Não o sou, nem pouco mais ou menos. Mas consigo retirar verdadeira alegria do ver coisas bonitas. Compro-as quando posso e se posso, obviamente. Mas, tal como a personagem do filme, acho que o Mundo é um sítio mais bonito quando se tem coisas bonitas. Mais reconfortante. Mais fácil de enfrentar nos dias em que tudo é um desafio e o caminho parece uma corrida de obstáculos. Nos dias em que cinza não é cor de céu, nem cor de roupa mas sim, cor de alma. As lágrimas secam-se melhor com uns sapatos bonitos calçados. Como diria Coco Channel, "the best things in life are free, the second best are expensive". Pelo menos, vou sempre ao mesmo "covil" dar azo aos devaneios compatíveis com o meu bolso. E há algo que me encanta nuns sapatos novos, na sola imaculada, sem marcas. As roupas sem forma minha ainda, com as etiquetas até serem usadas pela primeira vez. Todas sem estória, à espera de uma. E olho-as e espero dar-lhes estórias bonitas, com as formas do corpo que as vai usar. Para passarem a ser verdadeiramente minhas e deixarem de ser só coisas. 

1 comentário:

Magui disse...

São só coisas e eu tento ser uma pessoa desprendida, mas é tão bom ter coisas novas e ter coisas bonitas e ter coisas que nos alegrem quando mais nada é capaz de o fazer...