17 abril 2013

Tens saudades de Casa?

Perguntam-me entre um veste bata, tira bata, se tenho saudades. Saudades de casa. Saudades de onde estive. Saudades... Se não prefiro muito mais esta qualidade de vida, sem engarrafamentos. Com mais tempo ao fim do dia a não ser gasto numa fila de trânsito e a demorar 45 minutos a fazer uns míseros 6 km. Procuro rapidamente a resposta em mim, apesar de a saber de cor, Gosto desta qualidade de vida. Do tempo que ganho todos os dias para mim, para ser Mulher, para ser Mãe. Mas tenho saudades. Porque simplesmente, não encaixo aqui. Diria que sou, com este sítio onde estou, algo como água e azeite. Não me misturo. Não me dissolvo. Não há um uníssono sequer. Mas co-habitamos. Toleramo-nos. Água e azeite não se misturam. Co-existem. E a minha cara denunciou a resposta que daria, porque quem ma perguntou sorriu e disse que lhe era muito familiar esse sentimento. A saudade de aonde se pertence. A saudade que vou aprendendo a deixar viver em mim, sem tristeza.

7 comentários:

Bi disse...

Um beijinho Princesa!! :**

Anónimo disse...

Esse sentimento é-me muito familiar.

Anónimo disse...

Tal e qual. Mas espero sempre regressar.

raquel disse...

Um beijinho*

Valsita disse...

compreendo perfeimente... Adoro viver aqui, com uma estabilidade que nunca tive em Portugal... mas mesmo depois de 5 anos e meio, continuo a senti-me uma Bracarense que por acaso vive aqui...

Magui disse...

Também tenho saudades de casa, mas consigo viver onde é preciso!
Lá de onde eu venho há uma música de estudantes que diz exactamente o que eu sinto!
"Se um estudante deixa um instante a terra onde nasceu,
Leva consigo o lugar antigo onde cresceu,
Mas se os encantos de outros recantos ele souber ver,
Vai certamente neles contente querer viver"...

Pitú disse...

Conheço o sentimento..e bem! A gente vive mas não encaixa :)