28 março 2013

Quem minha Filha beija...

Antes de ser Mãe, achava a expressão estranha. Caricata. Descabida até. Nada havia, porque simplesmente não poderia, em mim, que me desse capacidade de a sentir. Hoje em dia, percebo-a. Sinto-a perfeitamente no meu peito quando alguém faz um carinho ou esboça um sorriso à minha Filha. Quando no trabalho me pedem para a levar até lá e lhe dão colo. Usam o seu tempo para brincar com ela. Para lhe dar uma bolacha. Para fazerem desenhos com ela. Sem nenhum tipo de obrigação ou imposição, fazem-no. Quem minha Filha beija, minha boca adoça. De maneiras e sabores que nunca conheci antes deste papel. De maneira que não se transpõe para palavras.

6 comentários:

Magui disse...

Confesso que é das coisas que mais sentido me faz desde que fui mãe! Não há nada como ver que os outros amam tanto (ou quase) os nossos filhos como nós!

raquel disse...

Sempre ouvi essas expressão da manhã mãe... Ria-me!
Agora entendo-a tão bem. Sinto-a tão bem.
Mais uma vez, a minha mãe sabia-o tão bem!

Melancia disse...

Sempre ouvi essa expressão da boca da minha avó e, tal como tu, só agora lhe conheço o verdadeiro significado!

S* disse...

Isso é muito bom, enche o coração.

Turista disse...

Olá Princesa, a minha mãe sempre disse esta frase ao longo da sua vida!
Gostei do teu cantinho e vou voltar. :)

Pitú disse...

Sempre ouvi essa expressão da boca da minha mãe..Repetia-a vezes sem conta, quando falava de mim! Hoje percebo-a tão bem...E é tão verdadeira! Este fim de semana qualquer sorriso ao Gui sabe-me a amendoas da Pascoa! Boa Pascoa para vocês *