31 março 2013

Bom Domingo de Páscoa...

Não sou uma pessoa religiosa mas sou uma pessoa de fé. Não vou, por norma, a missas, não comungo, não rezo nos moldes estipulados. Não me confesso a mais ninguém que não a mim, nos meus silêncios e aos de Quem os conseguir ouvir. Sou uma pessoa de fé embora tenha muita pena de nunca ter sido uma pessoa tocada por uma fé profunda, inquestionável, certa da verdade dos Dogmas. Discordo de imenso do que existe na minha religião e ao longos dos anos fui-me progressivamente afastando. Mas tenho fé nos princípios básicos da mesma. Quanto mais não seja, prefiro ter fé na bondade do coração humano... Porque no dia em que até nisso deixar de acreditar, na capacidade do ser humano ser bondoso, bom, genuinamente preocupado com quem lhe passa ao lado, na capacidade do ser humano contrariar a sua natureza que acredito ser profundamente má, nesse dia, então pouco mais me resta para acreditar como algo superior à mortalidade de cada um de nós. Boa Páscoa...