19 março 2013

Bom dia... ( eu só quero uma esquina para me enfaixar...)

Francisca não acorda, sua alteza real sostra é tirada a ferros do leito. Francisca berra MÁAAAANHEEEEEE (long time, no see Mamã). Francisca berra mais alto, incomodadíssima de a Mãe ter de fazer pela vida e eu só penso "minha linda, dá-te com muita sorte pelo horário flexível da minha pessoa". Francisca não quer mudar a fralda. Francisca esperneia mais ainda para mudar a fralda e acerta no estômago da Mãe e Mãe morde-se para não mandar uns valentes palavrões. Francisca não quer o leite. Francisca agora quer o leite mas aborrece-se e a porra do biberão voa e vou ter de trocar de roupa à pressa. Respira fundo. Respira fundo. Respira fundo. Francisca grita mais alto. Mãe acha que é cedo para beber um gole. Francisca não deixa despir. Francisca chora (chora nada, birra, manha) se ouve sim. Mãe canta o que lhe apetece, ignora a birra. Francisca chora se ouve não. Francisca não quer vestir. Respira fundo, you can do it... Depois acalma-se e vira doce, melada, abracinho e 'mha Mamã. Francisca quer a idiota da Fanny. Francisca quer o popó. Eu quero é a porcaria das chaves do carro, mas porque é que eu nunca sei onde meto as chaves do carro... Tic tac tic tac... Porquê, senhores??? Mofli ladra. Francisca corre atrás da Mofli, Mofli finta-a e Francisca cai. Francisca chora de raiva ao ter falhado o alvo da sua correria em fúria. Mãe chama a atenção a Francisca que assim não dá, vamos lá a ter calma, cal-ma. Respira fundo, respira pelo menos. You can do it. Francisca não quer descer as escadas ao colo. Francisca agora quer colo, não desgruda das minhas pernas e fico em equilíbrio precário entre um dossier, uma carteira, uma mochila, uma pasta e o lanço de escadas seguinte. Francisca quer tudo e quer é nada. Mãe pousa a tenda antes que caía e ao nível dela, explica que tem de se acalmar, a bem da sanidade mental de alguém que não a minha, que essa, já era. Francisca não quer sentar na cadeirinha e arqueia as costas em prancha. Mãe está quase na red line... Respira, pelo menos. Baixo a voz. Uso o você e a Maria Francisca está a passar-se?. Cara fechada (vais-me pagar um bom creme das rugas minha Menina quando cresceres. Detesto fazer esta cara, marca-me as rugas de expressão que já tenho). Francisca percebe, finalmente, que já estou virada do avesso. Quanto mais seca, quanto mais impessoal, mais ela se acalma. Mãe finalmente prende os cintos. Francisca bate palmas quando ligo o rádio, abana as pernitas e acompanha alegremente as modas que a Mãe ouve, nada de Pandas ou afins, Menina ouve o que eu ouço, quando crescer e se não gostar, escreva no livro de reclamações. Nem Pandas, nem Tigres. Francisca vai para a Escola. Mãe devia ir para um Spa ou para o manicómio. Ou fustigar-se numa esquina. Com vontadinha... Porque há dias que quem quer colo, sou eu. E a porra do rim a relembrar-me que não se esqueceu do que anda a aprontar... de novo... inútil. Não é todos os dias em que me apetece que me carreguem, que não sou menina de precisar disso. I'm a bloody Queen, no Princess saving needed. Mas há dias em que o que eu queria mesmo era atirar com a merda da coroa... Maneiras que é assim, pode sempre piorar, do mal o menos... And again... I'm holding my crown high... Bom dia, digo eu! Bom dia, bom dia... 

3 comentários:

Magui disse...

Ai que há manhãs tão desesperantes... E o menino F. que ontem lembrou-se novamente como se guincha e agora usa a técnica para pedir tudo o que não sabe dizer!

Vanilla disse...

Sem tirar nem por!!! É a exactamente o mesmo feitizinho de cáca! Nestes dias só me apetece fugir!!! Pegar nela, espeta-la á da avó e bazar! A diferença é que a minha não me ouve, berra tão alto que por muito que lhe tente explicar por A mais B que se está a portar mal, ela está-se nas tintas! E quando sei estamos as duas aos berros e eu a berrar mais alto para que ela me oiça :s
Se digo não, atira-se ao chão e dá-me chapadas, abro-lhe os olhos ela levanta a mão e a rir faz-me festinhas.
A unica coisa que me descansa é que pelo que leio estamos todas a passar por esta fase, com sorte é passageiro! (Teoria de avó diz que vai piorar ainda mais e que isto não passa de uma amostra??? ME-DO!)

M.P. disse...

Há mesmo dias em que ao fim da primeira hora da manhã já não podemos com uma gata pelo rabo!! E essa do arquear as costas em prancha para entrar na cadeirinha parece ter virado moda na geração deles!:-)