01 março 2013

Ao 1 que seriam 30...

Fazes 18 meses. 18 meses em que te tiraram do meu ventre e que este Mundo te recebeu. Faz 18 meses em que comecei a ser Mãe, te segurei contra o meu peito e senti o peso certo, bom, de uma vida nas minhas mãos. O peso, bom, de te colocarem no meu peito e dizerem para te fazer crescer, para te educar e amar. Francisca, nunca ninguém neste Mundo te amará como eu. Nunca. E quero, que com a fé no meu amor que te faz crescer, descubras o Mundo e tudo o que há à tua espera. Não és mais, desde aquele dia, minha. És de mim e serás sempre. E ao fim destes 18 meses percebo mais ainda que não estava preparada. Que ser Mãe não se aprende, vai-se aprendendo todos os dias, nos pormenores dos teus olhos rasgados e do teu sorriso fácil. Que ser tua Mãe foi o melhor acaso da Vida. Porque tu és a minha Filha, Francisca e anda, do alto do teu ano e meio, pela minha mão, ver o que há lá fora. Ajudar-te-ei a sentires que está aqui, sempre disponivel para ti. Mesmo quando já não a precisares sentir na tua, ficará a sensação de segurança. Prometo. Sempre.

9 comentários:

Valsita disse...

... lindo... e emocionei-me...

Magui disse...

Muitos parabéns pelos 18 e que texto lindo o que escreveste! Um beijinho enorme

Bi disse...

Um grande beijinho à Francisca e à sua Mamã!
Não conseguimos nunca a perfeição, mas o facto de ser por nós que eles chamam na aflição, significa que estamos a fazer um bom trabalho! ;)

Lia disse...

É tão bom passar por cá e ler os teus textos. Adoro.
Parabéns à Francisca pelos 18 meses.

Pitú disse...

Gostei muito!!! Parabéns ai em casa tambem! E é bem verdade... Ao fim de 5 meses digo : ser mãe não se aprende. Vai-se aprendendo!!!!

S. disse...

Fa-buloso... Beijinhos e muitos parabéns.

A nossa viagem.... disse...

Muitos parabéns à Francisca e à mamã!!! Adorei o texto!

raquel disse...

Um beijo enorme minha querida.
Parabéns a ti e à Francisca!

Ana disse...

A maioridade em meses tem destas coisas, faz-nos fazer balanços, chegar a conclusões e falar de amor. Muitos parabéns! São palavras tão bonitas que nos chegam directamente ao coração. Beijinhos