16 fevereiro 2013

Coisas que gosto e não me levam à falência...

Chá. Gosto de chá. Mas não de Chás das Cinco, dispenso, obrigada. Gosto de chá ao fim da noite ou de madrugada, whatever, noite dentro, tarde, silêncio. Não bebo em chávena. Gosto de canecas. Com chá fumegante. Verde. Preto. De Jasmim. De Hipericão. De Cidreira. De Lúcia-Lima. De Carqueja. De Hortelã-Pimenta. Sem açúcar, sempre. Não gosto de chás muito doces. Ou de frutos vermelhos. Ou de maçã e canela. Gosto da simplicidade e do conforto que uma caneca de chá quente nas mãos me dá. E do quente que me deixa no peito. 

3 comentários:

MissLilly disse...

perfeito!!!
e bom saber q n estou sozinha no mundo! tb bebo o meu cha na bela da caneca que seguro com as duas maos para me deixar aquecer. Bebo maioritariamente cha verde, de jasmin, de limao ou earl grey e nada de acucar ou leite. gosto de cha, porque sim, quando quero sem hora nem data :)
e ahh adoro casas de cha :D

Magui disse...

Tambem adoro chá, na caneca e sem açúcar! E dos simples, odeio chás de coisas que nao são ervas, tipo chá de pêssego ou de frutas! Da tua lista só não gosto de hipericão! De resto marcham todos, quanto mais simples melhor e se for Lucia-lima do quintal da minha avó tem um sabor ainda mais especial!

Pitú disse...

Também gosto de chá, e de o beber em canecas enormes, sem serem de porcelana. Gosto de chá branco, verde com limao, jasmim, hortelã e adoro Erva Principe!!! Cada gole faz-me recuar às minhas viagens e ao meu adorado Oriente!