12 janeiro 2013

Mofli's update...

A Mofli está internada. De manhã, voei com ela para as urgências veterinárias cá do Burgo. A bicha não estava bem, vómitos e fezes com sangue, nunca são bom sinal. Depois de reclamar e dizer "mas está a brincar comigo, acha que isto não é uma urgência??? Eu quero lá saber que fechem à uma e tenham consultas marcadas a manhã toda. Brincamos ou colamos cartazes?" Foi vista em menos de dez minutos. Gastroenterite como diagnóstico, medicação de pica, medicação para casa, comida pónei. Vim para casa, mas não convencida. Meia hora depois, muito sangue. Vermelho vivo. Congelei. Depois, cerrei os dentes e voltei a ligar para as urgências animais do Burgo. Traga-a cá imediatamente. Vesti-me cega pelas lágrimas, voei escadas abaixo com a bicha ao colo, tentando ver o caminho pelos soluços que me sufocavam. Ficou internada. Fez raio X mas não acusou nada. Está a soro glicosilado e em observação. Às 18h30 vou visitá-la. Gostava muito de a trazer comigo, para o aconchego do meu regaço, mas se me disserem que deve ficar, farei o que for melhor para ela. É a minha mais velha a Mofli, costumo dizer que tenho duas meninas, a Mofli e a Francisca. E quem se chocar com isto, pode ir para o raio que o parta. Porque o Amor que tenho por aquele monte de pelo, só eu sei. E o meu coração, está mirrado, pequeno, desfeito, on hold. 

1 comentário:

Magda disse...

Princesa estou com o coração pequenino pela tua Mofli, e estou mesmo a torcer por tudo para que fique boa, pois esta descrição traz-me lembranças demasiado tristes da nossa Bolinhas. Beijinho e um abraço apertadinho!