03 dezembro 2012

OST...

Todas as vidas têm uma banda sonora. Original, única, com marcas, nuances e pormenores sublimes que só o actor do filme (leia-se, vida) é capaz de identificar, entre o desenho rebuscado de uma clave no inicio de uma qualquer pauta e um acorde.
Ontem, quando conduzia de volta a casa, por entre ruas desertas e frias, trazia como companhia o Oceano Pacífico (não, não vou falar da voz do João Chaves porque o senhor tem idade para ser meu Avô e há que manter o respeito. Mas a voz dele... bem, adiante). Dizia eu que vinha acompanhada pela rádio, quando começou a dar uma daquelas músicas (que hoje em dia me dão acessos de pânico e espasmos de horror). Mas, essa mesma música, em tempos idos, a long long time ago, fazia parte integrante do reportório das festas de garagem. Aquele tipo de festas que eram "apenas" uma desculpa para se dar uns beijos, uns amassos e perceber se a paixão era, ou não, correspondida (ainda se faz disso hoje em dia ou vai tudo 'pá disco abanar o corpo freneticamente?). Esperava-se pelo "inocente" convite para dançar. Ou roubava-se o par que se queria, batendo no ombro e dizendo "toma lá a vassoura, baza". Depois, dançava-se um "slow", como só quem os dançou sabe. Por vezes, com a cabeça encostada no ombro do par, a rezar para que o outro não ouvisse o bater descompassado do coração, com medo de cair no ridículo. Sussurrava-se a letra, baixinho, na esperança que percebessem que afinal, aquelas palavras eram tudo o que se queria dizer e não se ousava, porque não se podia. Sussurrava-se a letra, baixinho, porque aquelas palavras, afinal, eram "nossas". Dancei aquela música muitas, muitas, muitas vezes. Faz parte da OST da minha vida. Assim como a música, faz parte de mim. Não toda, mas apenas a que deixo em mim viver. 

10 comentários:

Valsita disse...

Adoro o oceano Pacifico... e a voz do João chaves, ui ui...

Já agora, fiquei curiosa em saber qual foi a música...

Uma das que mais me lembro de ouvir no oceano pacifico era "no more lonely nights" do Paul McCartney... Saudades

S* disse...

Há músicas que ficam em nós para sempre.

Pitú disse...

Ha musicas que fazem parte de nós!

M.P. disse...

Bota aí o nome da música que agora fiquei curiosa!!:-)

Princesa sem Reino disse...

Eh pá... Bryan Adams!!! A "everything I do"... Dá para acreditar? ahahahah

M.P. disse...

Ehehehehehehe!!! Muito bom!!:-) beijinhos!

M.P. disse...

Mas confesso que estava à espera dum "killing me softly"... Lol!!!

Princesa sem Reino disse...

M.P, também podia ser. Olha que era melhor do que essa, lá se vai a minha "reputação" (como se tivesse alguma). LOOOOOL Essa era a música das nossas festas de garagem... Txiii, há tantos anos!

M.P. disse...

A "killing me softly" foi a musica que me veio logo à cabeça depois de ler este post:-)

Pitú disse...

Eu vi Brian Adams na Exponor com 15 anos ;)* basicamente no século passado!!!!!