11 dezembro 2012

Engenheira? Só se for de obras feitas...

Há uma persona que quando liga para o estaminé me trata sempre por Engenheira. A mim ou a quem atender. Mas se há quem o seja, eu não o sou. Perguntou-me o nome da primeira vez e assumiu que à frente deveria entrar o Engenheira chapa quatro.  Já lhe tentei explicar imensas vezes, aí umas três mil novecentas e catorze, que não homem, não sou Engenheira. Até que podia ser mas não sou. Chame-me pelo nome, pelo apelido, pelo que quiser.  Mas Engenheira, Doutora ou outros que tais, não. Pareço o Álvaro que não queria ser Senhor Ministro, bem sei... Mas títulos, só o nobre da ralé: Princesa sem Reino. 

4 comentários:

Magui disse...

Pior é quando ligamos e tratamos pelo nome e nos exigem o titulo...

M.P. disse...

Se há coisa que acho tipicamente tuga é essa de tratar tudo por doutores e engenheiros. Somos um país onde quase todos querem ser tratados dessa forma. Eu acho isso um snobismo do pior. Ainda mais quando existe essa nomenclatura entre colegas da mesma idade. Enfim...

homem sem blogue disse...

Não acho piada a pessoas que insistem em ser tratadas por coisas que não são.

homem sem blogue
homemsemblogue.blogspot.pt

Bi disse...

Conheço tãaaooo bem esta realidade! E tenho detectado que quanto mais novinhos pior. Apanho tantos com vinte e poucos anos dados ao bom do "Sr. Engenheiro"... ridículo!