13 dezembro 2012

E as festas de Natal? Ufa, que ainda não é desta!

Hoje é dia de festa de Natal na escola de piquena cria (urticária severa). E eu toda contentinha, palminhas, dança Gangnam style. É que como a sala dela ainda é dos piquenos patinhos de fralda de andar desengonçado, ainda não fazem nada nessas coisas de actuações de festas de Natal, com aquelas músicas que me deixam os pelos de ponta. Maneiras que este ano, estou (ainda) dispensada de assistir a coros de meninos que cantam o "Pinheeeeeeirinho, pinheiriiiiiiiinhoooooo, de ramos artificias de plástico" (não é assim, mas faz de conta) enquanto o da fila da frente tira macacos do nariz com afinco. Sim, porque há sempre um, assim reza a história. Maravilhoso. E eu cá já disse a Educador mai' lindo de sua cria (lembrar de lhe agradecer a paciência, paxorra e o bom trabalho que faz, que eu cá noto as diferenças no meu Terror d'Aldeia, filha mai' boa desta Mãe. Obrigada, obrigada, beijinho, beijinho): contem comigo para o que quiserem, menos, jamé, em tempo algum, para fazer de vaca excluída em presépios, de cantora de "All that I want for Xmas is youuuuuuu-u-u-u" em frente a plateias com coreografias in cold turkey (aka, sóbria). Às vezes acho que um dia serei aquela Mãe que nessas festas se encosta a um canto, a sonhar com um Martini e get me out of here. Aliás, agora que penso nisso, eu era aquela criança que só queria que a porra da festa acabasse de uma vez por todas. Mas este ano, ainda (yay) não sofrerei esses apoquentamentos.... Princesa sem Reino 1- Natales 0! Sacode!

2 comentários:

Magui disse...

Lindo... O que eu adoro ler estas tuas divagações... Eu sou assim mas é com o Carnaval (ah e se os natais implicarem por gorros de pai natal chineses na cabeça já me cheira a carnaval e já me desorganiza o sistema!)... Já ando a pensar que será melhor o miúdo ficar em casa no carnaval do que ter que o vestir com coisas... Ah odeio!

Magda disse...

ahahah... o que eu já não me ri. Somos opostas neste aspeto, que eu junto-me à festa de bom grado e acho que ainda curto mais aquilo q os miúdos! lol mas a minha pikena ainda não vai à escola, estamos livres tb.