10 dezembro 2012

Coisas que me fazem falta...

Meter-me num avião. Não quero saber do destino. Sentar-me à janela, sempre. Ver aquelas Sky Mall que têm coisas que são tanto de giras como de inúteis. Reparar em quem se senta ao meu lado pelo canto do olho, pelo canto da lente dos óculos de sol claro está. Esperar que não seja ninguém interessado em meter conversa, não me apetece conversar numa viagem nem conhecer gente nova, nem ouvir os dramas das ausências e as dores dos dias. Deslarguem-me, deixem-me ficar ali com os meus pensamentos. Não, não quero conversar nessas horas em que o céu é o limite e onde se cruzam e pisam fronteiras invisíveis. Nem ver filmes, nem séries, nem nada naquele ecrã minúsculo. Gosto de me sentar à janela, sempre na asa, que dizem que é o mais seguro. Não que acredite que faça diferença em caso de, mas sou manienta. Também é mais ruidoso mas não me importo porque a barulheira na minha cabeça desnorteada abafa o som das turbinas. Faz tempo de mais que não ganho sustentação. Faz-me falta.  Mesmo que seja com os pés bem assentes em terra... 

2 comentários:

Magui disse...

E a mim... O meu mini Ce anda obcecado com os aviões (no céu que em terra não os reconhece) e eu odeio ver os aviões a passar, queria era fugir daqui, pelo menos por uns dias!

M.P. disse...

Eu tenho saudades é de viajar e passear com o meu "home", mas andar de avião odeio!! Dessa parte não tenho saudades nenhumas. Aliás, só ponho os pés dentro de um avião se estiver bem drunfada!