30 novembro 2012

Por enquanto...

 
Queria ir-me embora. Fazer as malas. Guardar tudo o que me é realmente importante nelas e partir. Pegar neles todos e sair daqui. Partir para um outro local onde mais oportunidades sorrissem. Onde a austeridade não fosse o prato de manhã à noite, enfiado pelas goelas abaixo sem tempero e onde não me violassem os sonhos. Queria ir-me embora para um sítio onde as pessoas não fossem tão amargas, onde as pessoas ainda soubessem sorrir, mesmo que a tristeza as consuma por dentro. Onde o fado não fosse essa estranha forma de vida. 
Mas e depois? Bem, depois o Sol iria brilhar na mesma, o Rio correria na mesma para o Mar. Mas o Sol não me aqueceria tanto como aqui, nem o Mar seria tão revolto aos meus olhos em tardes de Inverno. Por isso (mas não só) fico enquanto vou ficando, mas com a certeza de que não irei ficar ad eternum à espera do Dom Sebastião das cuecas rotas. Partir, ainda não é opção... Just for now... 

Sem comentários: