20 novembro 2012

Eu? Muitas!

Veste capa de sopeira. Arruma a casa (tanto brinquedo senhores, tanto brinquedo espalhado pelo chão), mete louça na máquina da loiça, alimenta animália e Chica deixa os secos da Mofli, és algum cão? Despe capa. Veste capa de Mãe. Dá leite, dá miminho, muda fralda, respira fundo, conta até 10, não até 20, ri muito, ri muito e alto, derrete-se mas ninguém vê, e a Teté na Quinta da Tia Luísa. Despe capa. Veste capa de Mulher, arranja-se minimamente , ai córrore soltem o Javali não tenho nada que vestir, tanto trapo, não gosto de nada, nada me assenta, põe blush, põe rímel, põe perfume (o mesmo desde sei lá quando, sempre o mesmo cheiro, sempre meu), procura sapatos e o drama de já não caberem todos na sapateira (Mêhóme, temos de resolver a questão asap). Despe capa. Veste capa de Mãe-que-também-trabalha-fora de casa (o que não significa que seja na rua, que isto o Português é o que se sabe), certifica-se que não deixa a cabeça em casa, entre outras coisas que muito úteis me são. 
E depois, lá saímos "todas" juntas pela manhã. Uma algazarra é o que é, tanta mulher junta dá trabalho a carregar escada abaixo. Credo! 

2 comentários:

Magui disse...

Eu ando mais ou menos a correr entre tarefas sem conseguir despir a capa da anterior...

raquel disse...

como eu te entendo!
e agora visto ainda a capa da Mulher-cuidadora-de-enfermos!