30 novembro 2012

Ah, Sexta feira... (15 aos 30)

A inocência dos seus 15 meses. A capacidade de ainda se maravilhar com os pequenos grandes nadas que a rodeiam. O Mundo é agora o grande laboratório das suas experiências. Conhece-o Piquena, saboreia-o, vive-o em ti, pelos teus olhos, pelas tuas pequenas mãos. Mas aprende, também, que apesar de toda a rosa ter espinhos, o seu odor não será nunca menos inebriante, menos apelativo. Mas lembra-te dos espinhos, não os deixes entrar sob a tua pele. Andar, correr, explorar, cada vez mais depressa, mas com uma necessidade enorme de trabalhar a parte da travagem, menos Fiitipaldi Francisca, até que não seria mau. Doce e arisca, tem tanto de doce como de arisca A Menina dos meus olhos. Lembra-me o dia em que nasceu, de um sol doce de Verão, refrescado por um aguaceiro. Antíteses que se aprendem a amar e que se entranham em nós. 
E o tempo passa. E ela cresce. E eu cresço com ela, enquanto pessoa e enquanto Mãe. E peço, nem sei muito bem a quem, que não perca tão cedo (ess)a inocência que traz nos olhos, nos mimos desajeitados, nessa capacidade de se maravilhar com o que o dia (lhe) traz no leito. Sei que dor e desilusão também existirão na sua vida, que ninguém vive verdadeiramente sem provar o seu travo amargo. Mas que demorem a roubar-lhe a inocência, que demorem muito... por favor. E peço que nunca, nunca perca a capacidade de sorrir tão abertamente. 
E nesta Sexta 30, são 15. 

6 comentários:

Bi disse...

Tão lindo Princesa! São os desejos de todas as mães!
Parabéns à Francisca!! Tão crescida e tão linda!!
Um beijinho*

(só tem 2 semanas de diferença da C. que fas 15 meses dia 12/12) :)

Jardim de Algodão Doce disse...

Parabéns mamã. Eu olho para o meu filho de 8 anos e muitas vezes digo ao pai - ele já cresceu! Mas em pequenas coisas dentro da sua rebeldia própria da idade, vejo inocência e um coração bom, bom e cheio de sensibilidade. Espero que o lado bom se conserve, dentro do que for possível.

Adorei as tuas palavras!

Ana disse...

Parabéns a vocês. À tua pequena pelos 15 meses de descoberta. A ti pela forma como falas tão bem do amor.
Beijinhos

Magui disse...

Muitos parabéns a ela por ser o doce que é e a ti por seres a Mae maravilhosa que lhe vai trazer sempre a maior das felicidades! Adorei o texto! Beijinho muito muito grande

Pitú disse...

Parabens à Princesa (a pequena)!!! Beijinhos :) *

raquel disse...


parabéns à Francisca linda!
parabéns a ti.
adoro este texto, estas palavras*