04 outubro 2012

Not so pink anyway..


 
Quando soube que carregava no ventre umA Maria Francisca, várias vozes se elevaram de dedo em riste a dizer que agora é que vai for. Eu sempre gostei de uns apontamentos rosa e tal, nada muito chocante. E não, não vou falar da minha fase pita power que já tenho muito para esconder debaixo da cama à criança e "ai jasus jamé eu, tua Mãe, nunca fiz/usei isso em circunstância alguma". As consultoras de moda (está na moda o termo, não está?) adivinharam um pink closet para a cria. Ela seria uma Barbie tal a poneisada cor de rosa que lhe poria em cima.  
Pois que até ao dia de hoje, não sei se por achar que criancinhas piquenas todas muito cor de rosa e fúcsia me dão aflições ou só porque sim, deparo-me com o armário da criancinha repleto de roupa que não em tons de rosa. Claro que sim, que tenho coisas cor de rosa de que gosto muito, mesmo muito. Mas rosa dos pés à cabeça dá-me caspa. Talvez tenha ficado alérgica ao rosa pita power que era coisa de moda quando (ainda) era eu uma catraia. Na roupa pois claro que este blogue é rosa q.b. Nem que seja nas cores... 
Maneiras que a baby fashionista que habita em mim é mais dada a azul e vermelho para a menina. Qualquer tom de azul, mas o marinho está no topo da preferência. E conjugado em padrão de xadrez fica de se comer. Com verde também serve. Mas pronto, eu queria era mesmo dizer que azul e vermelho é uma boa combinação. Menos no futebol que nisso eu (também) sou de sangue azul. 


5 comentários:

Sofia Ferreira disse...

Idem idem, aspas aspas!
Não ao rosa total, e sim ao azul (sangue também!!)

Sofia Ferreira disse...

... Se o meu primeiro tivesse sido uma, também seria Francisca! :)

Magui disse...

Tenho um menino, mas nunca o vesti de azul baby integral! As minhas cores também são azul marinho e vermelho... aliás vermelho é a minha cor favorita de todas... Até no futebol :D!

Magda disse...

só a minha tem um closet que nunca mais acaba em rosa. não gosto de rosa, nunca gostei de rosa, avisei td a gente que não queria rosa, mas que cor tem a roupa que oferecem à menina?! Ah pois: rosa!
Mas eu visto-a mais de vermelho e lilás!!!

raquel disse...

:)
eu também sou adepta do azul. Aliás o A tem a roupa quase toda em azul marinho.
É que é uma tendência que não consigo evitar!
E adoro ver, calro está, o azul combinado com vermelho! Agora tenta encontrar casacos de malha em vermelho para menino?!? É uma luta que não se vence!
Mesmo!