31 outubro 2012

A indústria paneleira e eu...

Eu não sou dada à cozinha. Eu sou mais de sentar e perguntar, no expoente máximo da classe, "o que é o comer?". E isto porque Mêhóme insiste que ninguém vive só de meias de leite, cappuccinos, torradas e tostas mistas. B o r i n g!  O acordo vigente entre Mr&Mrs define que eu cozinho para a mai' belha (o arroz e o frango de sempre: náusea) e para cria mai' nova. Ele trata de (me) nos alimentar. Volta e meia, ponho a panela para confeccionar a porcaria do frango para a refeição gourmet da canina (náusea) e vou à minha vidinha. E não volto até que cheire a queimado. E haja fumo pela casa. E ache que entrou alguém à socapa e quer pegar fogo ao palheiro.
4 panelas tiveram um desfecho trágico, queimadinhas que só elas, desde que me desterrei no Alentejo. Daquelas panelas xpto para placas póneis. Caríssimas. As panelas a esturrar e eu a pensar que, em vez de investir em sapatos, invisto em panelas. Bonito. Por isso, agradeçam-me senhores que fazem panelas, vulgo paneleiros (sem duplos sentidos): eu mantenho o vosso negócio a fluir. 
De nada.

4 comentários:

Sara disse...

Ahaaha! Esta é mesmo uma pérola deliciosa. :-)

Magui disse...

Agora não tenho bichos, mas em casa dos meus pais sempre tive cães... Um deles era uma são bernardo que comia uma big panela dessa mistela todos os dias... Tantas vezes a mistela torrou... O que vale é que a bicha traçava absolutamente tudo, mas as panelas eram lixo... Valia-nos que na altura era das baratas que a placa era normalinha!

Cleo disse...

Segredo da minha mãe: ferver água com uns pingos de lixívia nas ditas panelas, salta o queimado todo e ficam novas!!

(como sei isto? erg...)

raquel disse...

Nem me fales das panelas!
Nunca me tinha acontecido isto, mas nestes dois últimos meses já aconteceu 3 vezes!
Só dou conta quando ouço o conteúdo da panela a explodir (literalmente!!).
O meu marido anda muito preocupado, pois acha que um dia chega a casa e deixei arder tudo!
(aqui que ninguém nos ouve, também ando um bocadinho preocupada...)