20 setembro 2012

Vida em AC/DC...

A vida não tem interruptor. Não há dias on, nem dias off. É mais uma sucessão de acontecimentos em corrente alternada. AC/DC. 
Desde que me lembro de ser gente, acho que sempre vi a vida como uma sucessão de fins e recomeços. Compartimentos estanques em que levava para o recomeço seguinte o que me interessava, deixando para trás aquilo que não queria levar. Com o passar dos anos, começou a tornar-se mais difícil estancar o fluir de acontecimentos que me agoniavam. Ou porque as mazelas físicas o impossibilitavam ou porque simplesmente cresci. Deixar o urso de peluche em casa para o começo de uma nova fase já não é assim tão simples. 
Para a semana tenho, espero eu, um novo recomeço, muito, muito longe do que sonhei, do que queria para mim. Tracei um plano na minha cabeça há muitos anos atrás. O meu plano saiu furado. Tal como sai todos os dias a milhares de outros. Mas pimenta no cú dos outros é refresco, diz sempre a minha querida Nessa. 
Mas se a idade me vai trazendo algo de bom, é aprender que a vida é mesmo assim, acontecimentos em corrente alternada. Até porque o Titanic tinha compartimentos estanques e todos nós sabemos o que lhe aconteceu... 

3 comentários:

Magui disse...

É isso tudo... Muito boa sorte para o que aí vem! Sabes que torço sempre por ti, por vocês!
Um beijinho grande

raquel disse...

:) gosto tanto da forma como expões as coisas, como as descreves, como consegues aligeirar (nem que seja só em palavras) aquilo que sentes.
e só te desejo o melhor do Mundo. como o desejo para mim, para os meus.

M.P. disse...

Boa sorte!!! Um beijinho grande!