21 setembro 2012

The Autumn leaves...

Gosto de manhãs cinzentas e deste ar fresco que me entra pela janela. Do vento que anuncia mudanças que eu gostaria que fossem muito mais além do que as que a mim me cabem. De ver lentamente as cores a mudar lá fora. De ver a natureza adormecer sabendo que vai renascer de novo, sem pressas. Da chuva, sim, gosto de dias de chuva. Gosto muito de dias de chuva. Mais ainda se estiver em casa, com eles. Gosto de roupas de Outono. De botas de cano alto. Até ao joelho. De cachecóis. E gorros. E de me enroscar com ele no sofá. De entrelaçar as minhas pernas nas dele e repousar a cabeça no peito dele. E também gosto de pijamas de flanela. Às vaquinhas. E de pantufas. De vaquinhas. E gosto de boinas para a Francisca. E de a ver crescer. Junto a nós, agora sempre juntos. E não apenas ao fim de semana. E gosto desta Sexta que me cheira a Outono, nesta manhã fresca e húmida. E gosto de ti. E dela, tanto. E deles, mesmo que insistam que a nossa cama é nana de cão e gato. E gosto da vida, porque tu me ensinaste o que é o amor. E do Outono. E ainda mais deste que aí vem, nesta cidade parada no tempo, mas a única onde o meu coração não pára... 

4 comentários:

Magui disse...

Que texto lindo... Também estou a precisar de outono, de renovar! Mas que este outono chegue de mansinho para ainda podermos passear muito, com casacos, mas a saber a outono e não a inverno!
Beijinhos e boa sexta-feira

pérola disse...

admiro profundamente a forma como se expressa... eu tb gosto destes dias... beijinhos

M.P. disse...

Lindo texto!! Eu sou uma fã do Outono. É a minha estação preferida. E por isso adoro tudo isso que acabaste de descrever!

raquel disse...

adoro o texto!
adoro como descreves esse amor*